Morre a influenciadora Flávia Moreira, conhecida como 'Reclamona'
Márcia Piovesan
Nesta sexta-feira, 15, a atriz e influenciadora Flávia Moreira, conhecida como Reclamona nas redes sociais, morreu aos 50 anos. A notícia foi confirmada por familiares, mas a causa do falecimento ainda não foi divulgada.
Flávia estava internada desde o início de novembro no Rio de Janeiro, com suspeita de câncer. No último dia 6, a influenciadora foi internada em estado grave. Já Bruna Baldino, sua filha e também influenciadora, denunciou negligência médica após uma alta considerada precoce.
Segundo Bruna, Flávia enfrentava problemas graves de saúde, incluindo infecção severa e complicações que precisavam de maior verificação para um possível diagnóstico de câncer. Ela iniciou uma campanha de arrecadação para custear o tratamento da mãe.
Até esta sexta-feira, pouco mais de R$21 mil haviam sido arrecadados. A jovem relatou que sua mãe enfrentou meses de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) e precisou buscar atendimento na rede particular.
Flávia era conhecida por seus comentários sobre reality shows, principalmente no TikTok, Instagram, YouTube e X (antigo Twitter). Ela também trabalhava como social media do ator Babu Santana.
Em março deste ano, ela participou do podcast Mesacats, da Globo, para comentar o ‘BBB 24’ ao lado da atriz e apresentadora Nany People. Nas redes sociais, seguidores e amigos lamentaram a morte da influenciadora.
“Muito triste saber disso! Que a família e amigos recebam todo conforto e que ela seja recebida por Deus!”, escreveu um usuário no X na web. Flávia deixa a filha Bruna e um legado de engajamento nas redes sociais, marcado por seu humor e críticas populares. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro.