Neymar ameaça processar humorista que ironizou traição do jogador usando filtro do seu rosto
Márcia Piovesan
O humorista Luciano Alef, que interpreta o personagem ‘Neymar Brasileiro’ nas redes sociais, passou por um susto dos grandes após receber uma notificação extrajudicial pelo uso indevido da imagem do craque.
Luciano viralizou com um vídeo em que satiriza o pedido de desculpas de Neymar à namorada Bruna Biancardi. Usando um filtro com o rosto do jogador, ele diz: “Tô aqui mais uma vez para pedir desculpas, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ou a segunda, ou a terceira, ou a quarta”, ironizou o humorista.
O comediante interpreta o camisa 10 da Seleção há três anos. Em entrevista ao ‘Balanço Geral’, ele explicou: “Eu utilizo um aplicativo de inteligência artificial que mistura a minha imagem com a dele. Então fica essa semelhança, e eu consegui imitar trejeitos, a risada, e o pessoal gosta bastante”.
Segundo o documento postado pelo humorista, os vídeos foram considerados ‘prejudiciais’ à imagem do jogador. “Além de pertencer à notificante, [os vídeos] que atingirão um número considerável de pessoas são prejudiciais à imagem do atleta por seu tom irônico e jocoso”, diz a equipe de Neymar na notificação.