Paola Carosella se explica após fala polêmica sobre Virginia Fonseca: 'Liberdade'
Márcia Piovesan
A chef de cozinha Paola Carosella se pronunciou após ter mandado uma suposta indireta para a influenciadora Virginia Fonseca. Nos últimos dias, ela dividiu opiniões ao falar sobre o atual mercado de influencers no podcast Podpah e comentou de uma famosa que “só tem foto de bunda” no Instagram.
Durante o bate-papo, Carosella disparou: “Hoje conheci uma influencer que parece que inventou uma base que cai. Não sei, não entendi. Não sei quem é. A minha filha me contou. Tem quarenta milhões de seguidores e você vai ver e só tem foto de bunda. Por que tem quarenta milhões de pessoas que seguem? Foi muito legal a conversa. A minha filha de 11 anos falou: ‘Porque querem ser igual a ela’. Por um lado tem um monte de gente que almeja isso, que acha que é a fórmula que felicidade ou da perfeição ou o que for. Mas tem uma galera enorme, graças a Deus, que se identifica com vocês, porque estão aqui falando o que sentem e falando o que são, sem filtros, sem bases que derretem, sem contar histórias mentirosas, sem fazer pose o tempo todo”, disse ela.
Paola Carosella se explica
Após a repercussão, a empresária se pronunciou e negou que teria feito o comentário com a intenção de criticar. Paola ressaltou que defende mulheres e ressaltou que todas tem o direito de fazerem o que querem com os respectativos corpos.
“Não é a primeira vez que se cria um discurso inteiro por causa de um corte de alguns segundos, muitas vezes aconteceu e com certeza irá acontecer de novo. É o signo dos nossos tempos. Sempre tentei ignorar as narrativas que iam se criando e segui em frente, mas desta vez eu quero falar e quero que vocês escutem de mim agora algo que é bem importante“, disse ela.
E completou: “Eu defendo mulheres livres para serem e fazerem o que elas querem fazer. Sempre defendi e sempre vou defender que a gente possa ser, construir e fazer o que a gente quiser com os nossos corpos do jeito que eles são e com a nossa imagem do jeito que a gente a quiser mostrar. Com liberdade. Se a minha fala tirada de contexto se entende como uma critica, pois entendam agora: Não é. Que cada uma de nós possa ser e fazer o que quiser com liberdade”.