Home
Entretenimento
BBB22: Psicólogo explica a importância do cuidado com a saúde mental dos brothers
Entretenimento

BBB22: Psicólogo explica a importância do cuidado com a saúde mental dos brothers

publisherLogo
Máxima
18/01/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14858200/original/open-uri20220118-18-e629l4?1642523843
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Big Brother Brasil 22 começou nessa segunda-feira, 17, e é um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros.

Manter a saúde mental em um reality show não é uma tarefa fácil e o psicólogo Alexander Bez destacou a importância de se ter e manter um cuidado especial nesse ponto durante a participação em um programa como esse. 

"A primeira questão a ser pontuada é que entrar em um reality de qualquer natureza já coloca as pessoas em situações de vulnerabilidade. Pessoas já fragilizadas emocionalmente tendem a sofrer mais com as variações de emoções do game. O que irá promover o sucesso pessoal no reality é justamente a flexibilidade em diversas situações", declarou o especialista.

O especialista continuou: "Ainda há toda uma íntima associação entre a saúde mental dos participantes e de seus fãs — que precisam estar adequadas para passar toda essa positividade psicológica aos fãs e para se manter íntegros dentro desse espaço controlado e vigiado. Caso contrário se a saúde mental não estiver adequadamente alinhada, não há associação com o público, porque tudo o que o povo quer e verdadeiramente necessita é ter a saúde mental de seu (sua) preferido (a), em ordem para que a torcida seja mais efetiva e justamente real que é o que a 'demanda da interação participantes-público', seja mesmo sacramentada".

"Os reality shows, dão uma nota de esperança e renovação pela superação dos conflitos em seus confinamentos, já as novelas pela 'irrealidade contextual', não provoca na mente a mesma 'associação dinâmica positiva' a qual o momento pandêmico requer. A pandemia só alavancou ainda mais a necessidade de superação, vitória e aniquilação dos conflitos (como vencê-los?! Muito simples: conquistando e ganhando)", finalizou o psicólogo. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também