Carolina Ferraz faz desabafo sobre “positividade tóxica” na web
Máxima
Na última quarta-feira, 28, Carolina Ferraz usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a “positividade tóxica” que tem circulado com frequência na web, no vídeo, a apresentadora revelou que sentiu necessidade de alertar os seus seguidores sobre o prejuízo disso.
“Bom, gente, hoje aconteceu o seguinte. Eu abri o Instagram e a primeira coisa que me apareceu foi uma pessoa dizendo assim: ‘Oi, bom dia! E aí, o que você já fez hoje para se tornar um ser humano melhor?’ Eu cancelei a pessoa. Falei: ‘Quê que é isso?’ A gente acorda e já se depara com essa pregação de ter que ser um ser humano melhor”, iniciou.
"Eu sou comprometida comigo mesma, quero melhorar, quer ser um ser humano melhor. Mas esse povo que fica fazendo ‘coaching’ da alegria é muito irritante, essa positividade tóxica é muito chata, sabe?", falou.
"Eu tenho uma amiga e a mãe faleceu. Deixa a pessoa sofrer, gente! Deixa ela ficar de luto, ela vai se recuperar, é evidente. Mas, para se recuperar, você precisa viver aquela dor. Não tem que ficar o tempo todo: ‘você vai ficar ótima, daqui a pouco passa’. Eu sei que daqui a pouco passa, mas agora ela está mal, vai viver a dor dela”, disse.
“Não dá para você acordar todo dia e dizer: ‘poxa, hoje o que é que eu já fiz para ser a pessoa que eu quero ser amanhã?’ Por que isso? Tem dia que eu acordo e o máximo que eu consigo é acordar, trabalhar, responder meus e-mails. O máximo que eu consigo naquele dia é fazer coisas do dia a dia”, acrescentou.
"Mas essa obrigação (da positividade tóxica) é chatérrima… Parei de seguir a pessoa imediatamente. É muito chato. É claro que quero que você seja feliz, quero que todo mundo se torne uma pessoa melhor. Eu também.", continuou.
"O quê que você já fez hoje para ser um ser humano melhor? Nada, minha filha, te cancelei! Comecei a me tornar alguém melhor me libertando dessa obrigação. Não te sigo mais. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas eu não tenho paciência, não”, finalizou.