Carta de Frida Kahlo sobre traições de Diego Rivera viraliza e choca a web
Máxima
Uma carta de Frida Kahlo sobre as traições de Diego Rivera, com quem foi casada, viralizou nas redes sociais e deixou os internautas chocados. O texto, que circula nas plataformas online, foi escrito em 1953, um ano antes da morte da pintora.
"Não tenho medo da dor, e você sabe disso. Ela é quase inerente a mim, mas confesso que sofri, e muito, quando você me traiu, a cada vez que você me traiu, não só com a minha irmã, mas com tantas outras mulheres. Como elas se deixaram enganar por você?", escreveu a artista no texto que repercutiu a revista Contigo!.
No texto, Frida fez questão de enfatizar que não estava abalada por uma traição em específico, mas com toda a situação dos relacionamentos extraconjugais de Diego.
"Você acha que fiquei possessa por causa da Cristina, mas hoje confesso que não foi por ela. Foi por você e por mim. Antes de tudo, por mim, porque nunca consegui entender o que você queria e procurava, o que elas te davam que eu não sabia dar. Não nos enganemos, Diego, eu te dei tudo o que é humanamente possível dar, e nós dois sabemos disso. De qualquer modo, como você consegue seduzir tantas mulheres sendo um filha da put* tão feio?", disparou.
A pintora ainda reforçou que não queria deixar Diego com sentimento de culpa, mas, sim, encerrar a relação deles.
"Estou escrevendo para avisar que estou liberando você, estou amputando você. Seja feliz e nunca mais me procure. Não quero ouvir de você, não quero que você ouça de mim. Se há algo que eu gostaria antes de morrer, seria não ter que ver a put*da sua horrível cara de bastardo vagando pelo meu jardim.", escreveu ela.