Fashionista aponta moda futurista como tendência de estilo
Máxima
A estética futurista é uma forma de autoexpressão que carrega, ao mesmo tempo, modernidade, despojamento e elegância.
Entre as apostas estão proporções exageradas para os sapatos, novos utilitários, tecidos metalizados e holográficos com ainda mais tecnologia, bem como os óculos máscara e outros acessórios com acabamentos em 3D.
É irônico o fato de que o olhar para o futuro não é novo. Nas passarelas (e em diversos outros setores da arte, como o cinema e a literatura, por exemplo), essa "miragem" do que seria das nossas vidas nos anos 2000 já vinham sendo especuladas na década de 60.
Filmes (inclusive com apelo fashion!) como "Barbarella" e "2001 Uma Odisseia no Espaço" se eternizaram por uma abordagem desse tema, por exemplo, e estilistas como o espanhol Paco Rabanne entraram para a história com essa visão na moda.
Atriz, criadora de conteúdo digital e fashionista nata, Letícia Ledger confessou que aposta nessa ideia para ser tendência de moda para 2023.
“Eu gosto do não óbvio na moda. Sempre gostei dos looks diferentões que causavam uma certa estranheza e curiosidade nas pessoas, e a tendência futurista é exatamente isso.", disse a fashionista.