Maria Clara Spinelli faz apelo e pede para não ser nomeada como "atriz trans"
Máxima
Maria Clara Spinelli foi escalada para dar vida à Renée no remake de Elas por Elas na Globo. Diferentemente da versão original, uma das sete protagonistas será uma mulher trans.
A atriz foi escalada para o papel da trama que entrará no lugar de Amor Perfeito, no horário das 18h.
Sincera, a estrela fez um apelo e pediu para que não fosse rotulada como uma "atriz trans".
"Como atriz, eu acho que a gente precisa rever esse conceito de atriz trans. Porque eu sei que não está falando por mal, e eu estou aqui para aproveitar o gancho para falar de uma maneira, um pouco mais geral, como eu me sinto. Quando você junta dois adjetivos, você cria um terceiro. Então, se você junta atriz e trans vira uma outra coisa. E, aí, isso me diminui em relação às outras atrizes", disse Maria Clara em um evento de lançamento virtual da novela.
A atriz continuou: "A gente podia tentar me olhar com uma atriz, né? E não como uma atriz trans, porque eu acho que isso nem existe. Eu sei que vocês não fazem isso por mal, talvez para enaltecer. Eu sei que isso é político, mas eu acho que é mais político quando a gente coloca a transgeneridade como mais uma característica minha, e não como algo definitivo".
"Então, eu me considero uma atriz. Eu penso em fazer bem o meu trabalho, da melhor maneira que eu posso, como a coisa mais importante. Para mim, é o meu trabalho", falou a artista.