“Me libertei do fundamentalismo religioso”, disse Priscilla sobre nova fase
Máxima
Recentemente Priscilla se tornou assunto na web por conta de sua mudança radical no visual e da nova fase de sua carreira. A artista trocou os longos fios castanhos para cabelos curtos e na cor vermelha.
Além disso, Priscilla recebeu duras críticas por ter deixado a igreja evangélica e a mudança repentina e, apesar disso, a artista afirmou que sua fé continua inabalável.
Em conversa com O Globo, Priscilla explicou que não depende de um pastor ou igreja para continuar tendo um relacionamento com Deus.
“Minha fé continua no centro da minha vida, sendo a base da minha caminhada. Mesmo que visualmente eu tenha mudado muito, tenha tido ideias e conceitos atualizados, continuo crendo em Jesus, mas consciente de que a minha fé não me impede de viver, de pintar um cabelo, de vestir uma roupa, de fazer uma música”, explicou.
“Tenho paz fazendo o que estou fazendo, não há conflito entre mim e minha fé. Hoje ela é autônoma, não dependo de um pastor me explicando quem é Jesus ou me doutrinando, fui me libertando do fundamentalismo religioso, impedindo que as pessoas instrumentalizassem a minha fé”, completou.
Priscilla ainda falou do porquê escolheu tirar seu sobrenome, Alcântara, de seu nome artístico: “As pessoas que trabalham comigo resistiram um pouco (risos). Querendo ou não, Priscilla Alcântara como uma marca tem muito tempo”.
“Mas eu queria ser incisiva com relação a essa nova fase. Entendi que o ‘Alcântara’ carregava uma bagagem que ia me trazer mais peso do que leveza”, finalizou ela.