TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
No Dia Internacional da Síndrome de Down, modelo nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Entretenimento

No Dia Internacional da Síndrome de Down, modelo nomeia projeto de lei contra cyberbullying

publisherLogo
Máxima
21/03/2025 21h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16487655/original/open-uri20250321-18-b5ipj4?1742594626
©Arquivo pessoal/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 21, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, que comemora a condição genética chamada de Trissomia 21.

Acumulando mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, a modelo e influenciadora Maju de Araújo, de 22 anos, carrega uma força inspiradora e uma legião de fãs, Maju também nomeia um novo projeto de lei envolvido com a causa.

Intitulada Lei Maju de Araújo, a proposta prevê a criação de canais de denúncia no âmbito do Executivo e de mecanismos nas plataformas digitais pelos próprios administradores para combater o cyberbullying contra pessoas com deficiências.

O projeto de autoria do deputado Fred Pacheco, do PMN, avançou na primeira discussão na Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas ainda precisa passar por uma segunda votação para que ocorra a validação.

Sobre o projeto

Maju compartilha sua vida na internet há 5 anos e, infelizmente, já sofreu diversos tipos de ataques virtuais. Os casos sofridos pela influenciadora foram grandes fatores que motivaram a idealização da lei.

Em entrevista à Quem, Adriana Araújo, mãe de Maju, falou sobre a importância do projeto. "Isso é perigoso. Através de uma postagem de denúncia feita em 2024, a respeito de comentários com teor de violência sexual, recebemos relatos de várias pessoas que também foram alvos desses crimes, pessoas dizendo que gostariam de fazer denúncia e então percebemos a carência de um canal ao qual pudéssemos recorrer, para que as medidas necessárias pudessem ser tomadas”, comentou.

O deputado Fred Pacheco celebrou o projeto nas redes sociais. “Esse é um passo essencial para garantir mais proteção e dignidade a quem enfrenta ataques cruéis na internet".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também