'Orgulho Lésbico: 40 anos do Levante do Ferro’s Bar'; Saiba tudo sobre o projeto
Máxima
Orgulho Lésbico: 40 anos do Levante do Ferro’s Bar chagará com tudo para o público. A ocupação pública, organizada pelo Museu da Diversidade Sexual e o Sesc 24 de Maio em parceria com Acervo Bajubá, Arquivo Lésbico Brasileiro, Cine Sapatão, Gaavah, Memorial da Resistência e Museu Judaico, acontecerá no próximo sábado, 19.
A exposição dá início à programação para o Mês do Orgulho e Visibilidade Lésbica e dará seu pontapé inicial especialmente no dia 19 de agosto, que é marcado pelo evento o qual em 1983 ativistas lésbicas ocuparam o extinto Ferro’s Bar, em São Paulo, em busca de lutar contra censura e discriminação.
Neste ano, serão comemorados 40 anos da ocupação. Por isso, as instituições se uniram para realizar uma feira na rua. Com direito a expositoras, DJ, apresentações musicais e poetas.
Além disso, o evento contará com a apresentação de performance pública, em cortejo, para a abertura da exposição Quando as lésbicas se levantam - a luta e a resistência sapatão nos anos 80, que inaugurará o novo espaço educativo e de acervo do MDS.