Home
Entretenimento
6 livros de romances para ler no Carnaval 
Entretenimento

6 livros de romances para ler no Carnaval 

publisherLogo
Portal Edicase
21/02/2025 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16468620/original/open-uri20250221-18-1xqek5h?1740163330
©O Carnaval é uma ótima oportunidade para ler romances divertidos (Imagem: Halfpoint | Shutterstock)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você é uma foliona que adora viver um amor de Carnaval, mas, este ano, está na vibe de passar o feriado no sossego do lar, que tal investir em leituras românticas? Essa é a oportunidade que faltava para mergulhar em um romance intenso e divertido que, assim como os amores que surgem nos bloquinhos, vai deixar seu coração quentinho.

As 6 indicações abaixo são histórias fofas e apimentadas que não podem faltar na sua estante, mas com aquele clichê que amamos: o famoso final feliz! Então, prepare-se para se apaixonar e conhecer o seu novo crush literário neste Carnaval!

1. Amor de verão 

Capa de livro com título e nome do autor e ilustração de casal de mãos dadas
‘Amor de verão’ acompanha a personagem Ali Morris, que busca se encontrar e viver um novo amor (Imagem: Reprodução digital | VR Editora)

Ali Morris é uma personal organizer que não consegue botar ordem na própria vida. Aos 38 anos, recém-separada e vivendo um luto , ela está reaprendendo a cuidar da casa, dos filhos, do cachorro – e de si mesma. No meio dessa bagunça emocional, talvez não caiba um relacionamento, mas qual é o problema de viver um breve e intenso amor de verão? Escrito por Annabel Monaghan, autora de ‘Nora sai do roteiro’, este romance caloroso é perfeito para ler no Carnaval e se apaixonar. 

2. Blu, como a cor azul 

Capa de livro azul com título e nome do autor
Em ‘Blu, como a cor azul’, Blu e Jace enfrentam traumas do passado para ficarem juntos (Imagem: Reprodução digital | Editora Mood)

Ousada, carismática e charmosa, Blu Henderson usa um sorriso falso todos os dias, avançando na vida porque precisa, não porque quer. O quieto, introvertido e misterioso Jace Boland chama sua atenção no segundo em que ela o vê. Atraídos por uma força inexplicável, surge então uma conexão turbulenta que persiste e atormenta, conserta e rompe, e força Blu e Jace a enfrentar seus traumas do passado enquanto tentam fazer o relacionamento funcionar. Escrito por Marie-France Leger, ‘Blu, como a cor azul’ mostra como amar a si pode ser a única maneira de amar o outro. 

3. Morrendo de amor

Capa de livro com título e nome do autor e ilustração de um casal em um cemitério
Em ‘Morrendo de amor’, Lark ajuda Callum a conseguir uma esposa por conveniência (Imagem: Reprodução digital | VR Editora)

Lark Thompson acredita que o amor ficou no passado, até se mudar para a Irlanda e conhecer Callum, um agente funerário tímido com um grande dilema: ele precisa se casar até os 35 anos para herdar o negócio da família. Quando a moça decide ajudá-lo a encontrar uma esposa por conveniência, ela não esperava que ele fosse capaz de reacender seu coração . Com humor, romance e um cenário encantador, ‘Morrendo de Amor’, escrito por Ivy Fairbanks, é uma comédia romântica sobre recomeços, amizade e a força das conexões humanas.

4. Toda vez que eu me apaixono

Capa de livro em tons de preto e vermelho com ilustração de uma mulher em um bar
‘Toda vez que eu me apaixono’ acompanha Ágata, uma estudante de medicina veterinária assombrada por uma antiga maldição (Imagem: Reprodução digital | Editora Clube de Autores)

O romance, escrito por Lari Volf, acompanha Ágata, uma estudante de medicina veterinária assombrada por uma antiga maldição: todos os homens por quem as mulheres da sua família se apaixonam desaparecem em seis meses. Mas, depois de alguns relacionamentos fracassados, ela conhece um jovem que desafia essa crença. A partir disso, a protagonista começa a investigar o passado e entra em um dilema que transforma seu destino.

5. A culpa é do meu ex

Capa de livro com título e nome do autor e ilustração de um casal, um está de costas para o outro
No livro ‘A culpa é do meu ex’, Brenda reencontra seu amor da juventude (Imagem: Reprodução digital | Editora Lucens)

Brenda nunca superou completamente o rompimento com Silas, seu grande amor da juventude. Treze anos depois, o destino os coloca frente a frente no ambiente de trabalho, reacendendo memórias , ressentimentos e uma atração inegável. Entre provocações afiadas e um jogo de gato e rato, os sentimentos mal resolvidos começam a ganhar força. Será que o amor que um dia os uniu ainda tem espaço para uma segunda chance?Escrita por Mila Wander, A culpa é do meu ex’é uma comédia romântica irresistível sobre reencontros, amadurecimento e os mistérios do coração. 

6. Depois de dezembro

Capa de livro com título e nome do autor e com a imagem de uma mulher andando na praia
Em ‘Depois de dezembro’, Jenna e Jack enfrentam as verdades dolorosas do passado (Imagem: Reprodução digital | Editora Plataforma 21)

Neste segundo volume da série ‘Meses ao Seu Lado’, de Joana Marcús, Jenna Brown vai descobrir se o tempo realmente cura um coração partido. Após superar um namoro abusivo, lidar com o fim de um relacionamento e encarar verdades dolorosas sobre o passado, ela só quer seguir em frente e terminar os estudos. Mas um encontro com o ex, Jack Ross, faz ela desenterrar sentimentos intensos. Será que ainda existe amor entre eles ou apenas as cicatrizes do que viveram antes de dezembro? 

Por Gabriela Cuerba

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também