Home
Entretenimento
5 cenas duvidosas dos filmes da Disney
Entretenimento

5 cenas duvidosas dos filmes da Disney

publisherLogo
Recreio
02/04/2023 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15491141/original/open-uri20230402-18-13u6whn?1680444194
©Divulgação/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As animações da Disney são clássicos que ultrapassam gerações e continuam a serem amadas por milhões de pessoas ao redor do mundo. Porém, assim como em outros filmes, sempre existem aquelas cenas que geram grandes dúvidas no público de todas as idades. 

Por que o Shang abandonou a Mulan? E ninguém mais no reino da Cinderela tinha o mesmo tamanho de sapato que ela? Conheça as respostas para essas e outras perguntas a seguir. 

1. Por que o sapatinho de cristal da Cinderela não voltou ao normal?

Sapatinho de Cristal

Cena de 'Cinderela'. / Crédito: Divulgação/Disney

 

Na mágica lançada pela Fada Madrinha, tudo aquilo que já existia e foi transformado em uma outra coisa deveria voltar ao seu estado normal após a meia noite, assim como aconteceu com a carruagem, que voltou a ser abóbora. O sapatinho de cristal é diferente desses objetos já que não foi transformado a partir de alguma coisa, e sim criado do zero. Por esse motivo ele permaneceu intacto mesmo depois do horário marcado para o fim da mágica. 


2. Como que ninguém no reino usava o mesmo tamanho de sapato que a Cinderela?

Levando em consideração que a trama se passa em uma pequena vila da Europa por volta do século 18, é provável que não existiam tantas pessoas morando por lá. Ao restringirem a pesquisa para apenas mulheres solteiras que tinham uma idade parecida com a Cinderela, o número fica bem menor, assim como as chances de mais pessoas terem o mesmo tamanho. Além disso, o sapatinho havia sido feito para servir perfeitamente no pé de uma pessoa específica, e não em várias outras. 


3. Por que a Ariel não escreveu enquanto não podia falar?

ariel contrato

Cena de 'A Pequena Sereia' (1989) / Crédito: Divulgação/Disney

 

Ao trocar sua belíssima cauda de sereia por pernas humanas, Ariel perdeu automaticamente a sua voz devido a seu contrato feito com Úrsula. Como a princesa acabou assinando tudo sem ler o que estava escrito, é bem provável que estivesse incluído a regra de que ela não poderia se comunicar pela escrita ou por sinais, utilizando apenas a linguagem corporal. Temos que lembrar que esse é um contrato mágico, então mesmo sem ler tudo, a magia se tornou responsável por impedi-la de não seguir o combinado. 


4. Se em A Bela e a Fera, o príncipe estava amaldiçoado até os 21 anos, e o Lumiere canta que eles estão há 10 anos enferrujando no castelo, isso significa que ele tinha apenas 11 anos quando recebeu a maldição?

Segundo a fala do narrador, a rosa iria florescer até o 21º ano, e começaria a murchar após esse tempo. Indo de acordo com essa lógica, o príncipe pode ter recebido a maldição em qualquer momento de sua vida antes dos 21 anos, e permanecer congelado no tempo até que o feitiço fosse quebrado e ele pudesse voltar a envelhecer. 


5. Por que o Shang abandonou a Mulan após descobrir seu segredo?

Shang e Mulan

Shang e Mulan. / Crédito: Divulgação/Disney

 

A resposta para essa questão é mais fofa do que imaginávamos. Segundo as leis da China, caso Mulan fosse pega fingindo ser um soldado, tanto ela quanto seu pai iriam entrar em grandes problemas, um por falsa identidade e o outro por não cumprir seu dever. Dessa forma, quando Shang deixa que ela volte para casa e não seja vista com os outros soldados ele está, de certa forma, protegendo a vida da mulher e de seu pai. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também