5 cenas inesquecíveis dos filmes das princesas da Disney
Recreio
Inclusos entre os carros chefes da Walt Disney Animation, os filmes das princesas fazem com que os contos de fadas que normalmente são encontrados nas páginas ganhem ainda mais vida e magia ao serem adaptados para as telonas dos cinemas.
As narrativas animadas que são lançadas desde 1937 — data que corresponde ao lançamento de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’—, atravessam gerações ao retratar as histórias de princesas como Jasmine, Mulan, Tiana, Rapunzel e muitas outras através de belíssimas cenas que ficam guardadas na memória eternamente.
Pensando nisso, reunimos abaixo 5 momentos dos filmes das princesas da Disney que são impossíveis de serem esquecidos. Confira!
A mordida na maçã envenenada
A primeira personagem do estúdio a ganhar um filme em longa-metragem não poderia ficar fora da lista! Em ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, o momento conturbado em que a jovem princesa cai na lábia da Bruxa Má e acaba mordendo a maça envenenada se tornou um dos grandes marcos da Disney, levando os espectadores ao desespero ao observarem a mocinha ser enganada e quase ter sua vida tirada.
O sapatinho de cristal
Lançado em 1950, ‘Cinderela’ traz diversas cenas memoráveis. Assim, além da clássica cena de transformação de Cinderela em uma bela princesa para o baile que transformará a sua vida, o momento em que o sapatinho de cristal se encaixa perfeitamente no pé da personagem é um dos que jamais poderão ser apagados da mente. Relembre!
Luta pela própria mão
Em ‘Valente’ a princesa Merida deve seguir a tradição de seu reino subir ao trono ao lado do cavalheiro destemido que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. No entanto, ela não quer que seu destino seja trilhado dessa forma, assim, ela decide lutar pela própria mão, trazendo uma das cenas mais inspiradoras das animações.
Moana devolvendo o coração de Te Fiti
Em ‘Moana’, a jovem princesa embarca em uma grande aventura com um único objetivo: salvar o seu povo e local onde mora. Assim, o momento em que ela finalmente devolve o coração de Te Fiti, a deusa com o poder criar a vida, e todas as coisas começam a ser como eram antes, enchem os corações de quem assiste com muita esperança.
Bela salvando a Fera
Saindo do lugar da clássica princesa que precisa ser salva, Bela inverte os tradicionais papeis vistos nos clássicos dos contos de fada e ela se torna a heroína, visto que além de salvar seu pai, ela acaba salvando também a Fera, contribuindo para uma das cenas mais memoráveis do estúdio de animação.
A paz que o amor entre Pocahontas e John Smith
Lançado em 1995, ‘Pocahontas’ acompanha a jovem que é filha do chefe da tribo que se apaixona por um dos colonizadores ingleses que adentram o local, John Smith. Em meio ao caos, o amor de Pocahontas e Smith acaba com o conflito após ela salvar o colono.