5 coisas que não fazem sentido na franquia de High School Musical
Recreio
Com seu primeiro filme lançado em 2006, “High School Musical” é, até hoje, uma das franquias mais populares do Disney Channel. Os filmes que contam a história de Troy, Gabriella, Ryan, Sharpay, Chad e Taylor são dirigidos por Kenny Ortega, sendo marcados por uma grande variedade de músicas e coreografias.
No entanto, apesar de ser amada por milhares de fãs ao redor do mundo, os filmes ainda possuem alguns momentos que não fazem muito sentido. Confira!
1. Ryan e Sharpay como Romeu e Julieta
Enquanto conversa com Gabriella, Taylor comenta que, se Sharpay encontrasse um jeito de interpretar tanto Romeu como Julieta, não pensaria duas vezes em descartar o próprio irmão. A cena no entanto, confundiu alguns fãs, que levantaram duas questões: Sharpay estaria disposta interpretar o clássico casal criado por William Shakespeare ao lado de Ryan? Ou isso já chegou a acontecer?
2. As audições para o musical
Ainda falando sobre o clássico musical de inverno do colégio East High, outra coisa que não faz muito sentido é o processo de audição. No filme, os candidatos são pedidos apenas para cantar, e não apresentam nenhuma de suas habilidades de atuação ou dança, algo extremamente essencial para uma peça de teatro musical.
3. Troy conseguir emprego para todos os Wildcats
Em “High School Musical 2”, Sharpay obriga o gerente do resort de sua família, o Lava Springs, a contratar Troy não importa o que aconteça. Porém, além de contratar o capitão do time de basquete, Sr. Fulton também emprega todos os amigos de Bolton. A grande questão é: como ele conseguiu contratar todas essas pessoas? O resort estava com problemas de falta de funcionários? Ou ele simplesmente demitiu todos para admitir os Wildcats?
4. Troy ser o orador da turma
Nos Estados Unidos, é comum que o orador da turma seja o aluno que possui maior média de notas entre os formandos. Entre os Wildcats, a franquia sempre deixou claro que as alunas mais inteligentes da turma eram Gabriella e Taylor, mas quem acabou assumindo o cargo foi Troy, o capitão do time de basquete e um dos alunos mais populares da escola.
5. Troy concorrer a uma bolsa em Julliard
Antes da chegada de Gabriella ao East High, Troy nunca havia se dedicado à arte. Seu primeiro contato com ela acontece durante o musical de inverno, onde todos passam a notar seu grande potencial como cantor e ator, diferente de outros alunos que passaram a vida inteira se dedicando à música, dança ou teatro. Mesmo com pouca experiência, Troy ainda teve a aplicação feita pela Sra. Darbus em seu nome para concorrer a uma bolsa em Julliard, a principal faculdade de artes dos Estados Unidos.