5 coisas que não fazem sentido sobre 'Lilo e Stitch'
Recreio
Chegando aos cinemas em 2002, a animação ‘Lilo e Stitch’ logo se tornou um dos clássicos da Disney, sendo adorado até os dias de hoje por abordar uma trama familiar repleta de altos e baixos, ao mesmo tempo que inclui muitas aventuras e confusões, já que um fofo alienígena fugitivo chamado Stitch que está sendo procurado na terra, foi adotado por Lilo e sua irmã mais velha, Nani.
A história que ganhou vida nas telonas através dos comandos dos cineastas Dean DeBlois e Chris Sanders já existe há mais de 20 anos, mas ainda assim, há alguns detalhes presentes na 1h25m de duração do filme que podem causar certa estranheza, já que podem fugir um pouco da lógica.
Pensando nisso, reunimos abaixo, 5 coisas que não fazem sentido sobre 'Lilo e Stitch'. Confira!
1. A presença de Stitch no canil
Quando Nani e Lilo vão ao canil e avistam Stitch, a recepcionista do local não esconde a surpresa em vê-lo ali, visto que ela afirma que todos achavam que ele havia morrido. Com isso, fica a dúvida: Por que ele foi mantido junto com os cachorros se eles pensaram que Stitch estava sem vida?
2. A persistência de Bubbles
Como um assistente social, é normal que Bubbles se preocupe com o bem estar de Lilo, ainda mais após uma grande perda e vivendo em um lar um tanto quanto instável. Ainda assim, não há justificativas para que ele siga Nani e Lilo pela cidade como ele fez logo após ter combinado que voltaria à casa das irmãs em três dias para averiguar a situação.
3. A relação de Bubbles e a Grande Conselheira
A Grande Conselheira demonstra não conhecer a Terra ao ser informada que Stitch foi enviado ao local, mas ainda assim, reconhece Bubbles ao fim do filme, e revela que eles foram apresentados em 1973, quando o assistente social era um agente da CIA.
Mas em nenhum momento é explicado como essa relação surge, será que Bubbles já saiu da Terra? Ou, será que ela apenas esqueceu que visitou o planeta anos atrás? Os questionamentos não possuem resposta.
4. A estádia dos outros alienígenas na Terra
Diferente de Stitch, Jumba e Pleakley poderiam voltar ao seus planetas natais, mas não o fizeram, passando a morar em um local desconhecido, deixando seus amigos, trabalhos e família para trás, ainda que não existam motivos para que eles o fizessem.
5. A adoção de Stitch
Nani estava por um fio de perder a guarda de Lilo, mas ainda assim, não impediu a irmãzinha de adotar um novo pet, ainda que ela tivesse apenas alguns dias para organizar a sua nova vida antes da visita de Bubbles.
A decisão da jovem não faz sentido, pois um novo animalzinho de estimação exige trabalho, e ela mal estava dando conta de cuidar dos afazeres domésticos, cuidar de sua irmã mais nova e manter o seu trabalho.