5 curiosidades sobre "As Meninas Superpoderosas"
Recreio
Açúcar, tempero e tudo que há de bom! Essa mistura, combinada com adição acidental do Elemento X, foram as responsáveis por dar vida a Docinho, Lindinha e Florzinha, As Meninas Superpoderosas, heroínas da animação homônima, que passou a fazer parte da programação das crianças que cresceram entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000.
Criada por Craig McCracken, o desenho que apresentava as garotas que possuem super habilidades salvando Townsville das perversidades de diversos vilões, possui diversas curiosidades escondidas, mas não se preocupe, revelaremos cinco delas logo abaixo.
1. Nomes diferentes em lugares diferentes
No Brasil, as meninas são chamadas de Docinho, Lindinha e Florzinha, no entanto, em diversos lugares do mundo elas recebem outros nomes. Na linguagem original, elas são Blossom, Bubbles and Butch. No Cartoon Network Latin America, elas são Chocolate, Bubble e Acorn, enquanto na Itália elas são chamadas de Lolly, Dolly e Molly salvaram o dia.
2. Crossover?
Na primeira parte do episódio 7 da 1ª temporada de 'As Meninas Superpoderosas', um dos moradores de Townsville é ninguém mais, ninguém menos que George Jetson, personagem de ‘Os Jetsons’, animação de 1962.
3. Grande homenagem aos Beatles
No episódio ‘Conhecendo os “Beat Alls''’, O Macaco Loco, Elle, a Princesa e Fuzzy Confusão se unem e se autointitulam os "Beat Alls". A partir de então, a história, que chegou a TV em 2001, contou com 65 referências aos Beatles que vão desde trechos de canções a reproduções das capas dos álbuns.
4. Inspiração Japonesa
O Macaco Louco foi inspirado em um personagem de ‘Spectreman’ uma série de sci-fi japonesa lançada em 1971. A figura que ameaça a paz de Townsville tem não só a sua personalidade, como também, o visual muito parecido com o de Dr. Gori, o principal vilão da produção criada no Japão.
5. Reboot a caminho
Desde que foi lançada, a animação se tornou um grande sucesso, ganhando alguns reboots e produções derivadas ao longo dos anos — sendo confirmado em julho deste ano que há mais um a caminho!
A informação foi divulgada pelo Deadline que revelou que Craig McCracken participará do processo criativo e produção do reboot produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, que trará as Meninas Superpoderosas de volta a Townsville, enfrentando não só novos inimigos, mas também reencontrando vilões já conhecidos.