5 curiosidades sobre os príncipes da Disney que talvez você não sabia
Recreio
Além de serem os companheiros oficiais de algumas das personagens mais famosas e amadas do mundo, os príncipes da Disney também possuem particularidades que nem sempre são comentadas pelo grande público, ou até mesmo são desconhecidas pela maioria das pessoas.
Por isso, a Recreio separou 5 curiosidades incríveis que você precisa saber sobre os príncipes da Disney. Confira!
1. O único pai
Crédito: Reprodução/Disney
Em todos os filmes de princesas — incluindo as sequências —, o príncipe Eric, marido de Ariel, é o único que se torna pai. O casal teve a pequena Melody em “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, longa lançado no ano 2000, e que apresenta um pouco mais da relação da garota entre o mundo terrestre e o aquático.
2. Príncipe sem final feliz
Crédito: Reprodução/Disney
Enquanto Eric foi o único a formar família, John Smith é o único que não terminou a história ao lado de sua amada. O par romântico de Pocahontas até tentou levá-la para a Inglaterra e percorrer o mundo por duas vezes, mas a princesa recusou ambas as ofertas.
3. Hans é o único príncipe vilão da Disney
Crédito: Reprodução/Disney
Geralmente, os príncipes da Disney são apresentados como grandes cavalheiros e mocinhos da história — e isso quase aconteceu com Hans, de Frozen. Durante boa parte do primeiro filme, o personagem conseguiu enganar todo mundo com seu falso interesse por Anna, mas acaba revelando suas verdadeiras e maléficas intenções. Com isso, ele se tornou o único príncipe da Disney que é um vilão.
4. Príncipe sem nome?
Crédito: Reprodução/Disney
Eric é o príncipe da Ariel; Philip, o de Aurora; Florian, o da Branca de Neve; e Aladdin, o de Jasmine. Mas, qual é o nome do príncipe da Cinderela? Durante todo o filme ele é conhecido apenas como “Encantado”, mas nunca foi dito o seu verdadeiro nome. Apesar de algumas produções derivadas o chamarem de Henry, na animação original da Disney ninguém nunca cita o nome de verdade do garoto.
5. Sem berço real
Crédito: Reprodução/Disney
Entre todos os príncipes, Aladdin foi o primeiro que não nasceu na realeza. O humilde jovem vivia nas ruas de Agrabah, e roubava para sobreviver ao lado de seu macaco de estimação Abu. Ele só se tornou nobre após se casar com Jasmine, a filha do sultão e herdeira do trono.