5 curiosidades sobre os vilões da Disney que talvez você não sabia
Recreio
Toda boa história precisa ter um vilão cativante, que faz todo mundo tremer de medo com a sua presença — e a Disney é expert nesse assunto. Além de criar príncipes e princesas que servem de exemplo para milhares de crianças ao redor do mundo, o estúdio também é responsável por desenvolver antagonistas que as pessoas amam odiar.
Pensando nisso, a Recreio separou cinco fatos que talvez você não sabia sobre os vilões da Disney. Confira a seguir!
1. Criador de vários vilões
Você sabia que alguns dos vilões mais clássicos da Disney foram criados pelo mesmo animador? Jafar, de Aladdin, Gaston, de A Bela e a Fera, e Scar, de O Rei Leão, foram todos desenvolvidos pelo mesmo profissional: Andreas Deja.
2. Criada por um único animador
Enquanto isso, o visual de Cruella, de 101 Dálmatas, foi criado por apenas um animador, chamado Marc Davis. A autora do livro que inspirou o filme, Dodie Smith, foi a responsável por desenvolver a personagem, no entanto, Davis é o homem que criou o clássico visual que ficou marcado na imaginação de milhares de fãs.
3. A primeira vilã da Disney
A Disney conta com uma enorme lista de vilões, mas você sabe quem foi o primeiro de todos? O cargo de pioneira entre os antagonistas é ocupado pela Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa-metragem de animação da Disney.
4. O primeiro vilão homem
A Disney só foi ter um vilão homem apenas 54 anos depois do lançamento de Branca de Neve, com o Gaston, de A Bela e a Fera. Segundo o seu criador, Andreas Deja, foi necessário a ajuda de sua equipe para conseguir tornar o personagem galã e maléfico ao mesmo tempo.
5. Duas em uma
Tanto Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, quanto Melévola, de A Bela Adormecida, foram dubladas originalmente pela mesma atriz, Eleanor Audley, que emprestou sua voz para as personagens nos anos de 1950 e 1959, respectivamente. De acordo com o site oficial da Disney, Eleanor foi escolhida para dublar as duas personagens por possuir um tom “vilanesco” especial em sua fala.