5 fatos em 'Cinderela' que não fazem o menor sentido
Recreio
Sendo a segunda detentora da coroa apresentada pela franquia Disney Princesa, Cinderela teve sua história apresentada em 1950 através do filme que tem como título o seu próprio nome. Na trama, a jovem de 19 anos é apresentada como uma garota sonhadora que, após o falecimento de seu pai, vive com sua madrasta má e suas duas meias-irmãs, sendo constantemente maltratada pelas três, visto que é obrigada a realizar todos os serviços domésticos sem nenhuma ajuda.
Apesar de sua realidade dura, Cinderela nunca deixa de acreditar que o melhor ainda irá acontecer, e com a ajuda de seus amigos animais, sua fada madrinha e muita magia, a garota consegue ir ao baile que mudaria a sua vida, pois após deixar seu sapatinho de cristal acidentalmente para trás, ela acaba sendo encontrada pelo príncipe encantado com quem viveria o seu tão idealizado “Felizes para Sempre”.
Ainda que o longa-metragem tenha sido lançado há mais de 70 anos e seja conhecido por muitos, ainda existem alguns mistérios apresentados no enredo que seguem sem resposta até os dias de hoje. Pensando nisso, separamos abaixo 5 fatos em Cinderela que não fazem o menor sentido.
Fato nº1: Apenas alguns dos animais podem falar
O dia a dia de Cinderela se torna mais fácil pois ela possui muitos amigos animais que a divertem e auxiliam em algumas das tarefas que ela necessita fazer durante a semana, tanto é, que alguns deles podem até mesmo conversar com ela, como é o caso do ratinho Jaq que está sempre tagarelando com a princesa.
No entanto, nem todos os bichos podem podem falar, como o gato Lúcifer, que não pode dizer sequer uma palavra. Com isso, não fica claro o motivo pelo qual apenas alguns deles conseguem se comunicar verbalmente com Cinderela, visto que este fato não é explicado em nenhum momento do filme.
Fato nº2: A visita tardia da fada Madrinha
Como já mencionado, Cinderela tinha que limpar a mansão em que vivia, além de atender os desejos de sua madrasta e suas meias-irmãs exigentes. A vida da garota não era nada fácil e isso pode levantar uma grande questão: Por que a fada madrinha não apareceu antes?
Caso ela tivesse surgido em outro momento, a trajetória da princesa poderia ter menos dificuldades, já que com a ajuda da magia, tudo é possível de ser resolvido.
Fato nº3: As meias-irmãs não reconhecem Cinderela no baile
É verdade que Anastasia e Drizella, as meias-irmãs de Cinderela são um tanto quanto desastradas e desatentas. Ainda assim, elas convivem com a princesa diariamente, sendo assim, como é possível que elas não tenham reconhecido a garota no baile?
A questão não faz sentido na animação, tanto que em uma das adaptações em live-action da história, mais precisamente em ‘A Nova Cinderela’ (2004), o baile em questão sofre uma pequena modificação, já que aqui, é necessário que todos os convidados usem máscaras.
Fato nº4: Cinderela não dizer a verdade ao príncipe
O convite para o baile era claro: O príncipe encantado estava convidando todas as mulheres do reino, sem exceções. Com isso, é possível afirmar que o membro da realeza estava disposto a se casar com qualquer moça que despertasse a sua paixão, seja ela plebeia ou uma detentora da coroa.
Assim, não há razões que possam explicar o motivo pelo qual Cinderela não tenha contado a verdade para o príncipe, visto que, caso ela tivesse feito, ela poderia ter saído da mansão em que era obrigada a trabalhar arduamente muito mais fácil.
Fato nº5: O não desaparecimento dos sapatinhos de cristal
Quando os relógios se alinharam e revelaram que já eram meia noite, a magia que havia transformado uma abóbora em uma carruagem e as roupas velhas de Cinderela em um belo vestido de gala foi desfeita, no entanto, a mesma lógica não se aplicou aos sapatinhos de cristal de Cinderela, já que os mesmo continuaram em sua forma mágica.