5 fatos que não fazem sentido em 'Aladdin'
Recreio
Em 1992, a Disney lançava “Aladdin”, animação que acompanha a história de um jovem plebeu que, com a ajuda de um Gênio de 10 mil anos de idade, faz de tudo para conquistar a princesa de Agrabbah, Jasmine, onde juntos enfrentam o feiticeiro Jafar, que tenta roubar o trono do reino e sonha em se tornar o novo Sultão.
Com pouco mais de 30 anos de sucesso, a clássica animação, que permanece sendo extremamente amada pelos fãs no mundo inteiro, conta com alguns momentos em sua trama que não fazem muito sentido — e a Recreio vai te apresentar 5 deles agora. Confira!
1. A emergência do casamento de Jasmine
Logo no início do filme, o Sultão confronta sua filha Jasmine afirmando que a princesa precisa escolher um príncipe para se casar em até três dias — algo que a garota discorda completamente, já que sonha em ter um casamento realizado por amor verdadeiro. Mas, por que ela precisa escolher um pretendente tão rápido? A animação não explica.
2. A lei de casamento não ter sido revogada antes
Ainda falando sobre o casamento, no final do longa, após tudo voltar ao normal, o Sultão decide mudar a regra de que Jasmine teria que se casar com um príncipe, para que a princesa agora tivesse a liberdade de escolher a pessoa que quisesse. No entanto, se ele já sabia desde o início do filme que a filha não estava contente com a ideia, por que ele não mudou a lei mais cedo?
3. Volta ao mundo em uma noite?
A cena de “Um Mundo Ideal” é, com toda certeza, um dos pontos altos do filme. Além de ser extremamente romântica, ela apresenta Jasmine e Aladdin em cima do tapete mágico enquanto fazem uma viagem visitando alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como as pirâmides egípcias e a Grande Muralha da China. Mas como eles fizeram tudo isso em apenas uma noite? O tapete era tão rápido assim?
4. Gênio não ter ajudado Aladdin de seu afogamento de forma mais rápida
Logo após o romântico passeio com Jasmine no tapete, os guardas do castelo conseguem capturar Aladdin, onde o amarram e jogam no mar. Apesar de lutar para se soltar, ele não consegue. Enquanto isso, Gênio nota que o mestre está com problemas e, para salvá-lo, tenta fazer com que o garoto esfregue a lâmpada para que o desejo seja realizado. O curioso é que, no início do filme, Gênio já chegou a salvar Aladdin na Caverna das Maravilhas sem que ele realizasse um desejo. Então por que ele não fez isso novamente?
5. A origem dos poderes de Jafar
Para conquistar seu maior desejo, que é se tornar o Sultão de Agrabbah e se casar com Jasmine, o vilão Jafar utiliza de seus poderes presentes no cajado de cobra que sempre está em suas mãos para hipnotizar e manipular a todos. Mas, como ele conseguiu esse item? E de onde vem esses poderes?
Desativar verificaçãoSugestões PremiumDesativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium