5 fatos sobre 'Divertida Mente' que você precisa saber antes do novo filme
Recreio
A D23 Expo é considerada o maior evento do mundo para os fãs da Disney. A edição do ano de 2022 ocorreu entre os dias 9 e 11 de setembro, com vários painéis para anunciar todas as novidades da Walt Disney Company — e o estúdio Pixar não podia ficar de fora!
Durante a cerimônia, Pete Docter, um dos diretores da Pixar, anunciou que o estúdio está produzindo “Divertida Mente 2”. Junto com ele estava Amy Poehler, a dubladora oficial da Alegria.
O diretor Kelsey Mann, o roteirista Meg LeFauve e o produtor Mark Nielsen estão trabalhando na nova aventura dentro da cabeça de Riley, que agora é uma adolescente. O lançamento da sequência de “Divertida Mente” está previsto para 2024. Na última quinta-feira, 9, a produção ganhou seu primeiro teaser, onde apresentou uma das novas emoções: a Ansiedade. Confira!
Por conta dessa novidade, a Recreio separou alguns fatos que você precisa saber sobre o filme “Divertida Mente”. Confira:
1. Formato das emoções
Você já percebeu que as emoções têm um formato? E não é qualquer um, eles têm um formato proposital de acordo com a sua emoção. Por exemplo: Alegria se parece muito com uma estrela, o que remete a algo brilhante e animado. Já Tristeza tem um formato de uma gota, o que nos lembra do choro, que pode estar relacionado a algo triste.
Enquanto isso, a Raiva se parece com um tijolo, indicando que às vezes a pessoa pode ser dura de se lidar. Por outro lado, o Medo é alto e fino como um nervo, e Nojinho tem uma forma de um pedaço de brócolis, o seu principal inimigo durante o filme.
2. Erro na história?
Já se perguntou por que a Alegria não enviou as memórias-base de volta para a sala de comando através dos tubos, que nem os operários fizeram com a memória do jingle da goma TripleDent?
Peter Docter, que dirigiu a animação, falou sobre isso em uma entrevista com “Rope of Silicon”:
Nós discutimos isso no caminho e foi uma daquelas coisas em que meio que nos encaixotamos um pouco em um canto. Adicionamos a coisa do recall mais tarde, quando eles estavam fazendo a música que ficou presa na cabeça dela. Nosso argumento era que Alegria não confiaria que as memórias ficariam bem sozinhas, ela precisava estar lá em cima também."
3. 6 emoções ao invés de 5
Originalmente, os escritores do longa pensaram em ter ao todo 6 emoções. Além das cinco atuais, teria a Surpresa. No final, as angústias e propósitos do personagem foi atrelado ao Medo.
4. Dupla diferente
Ainda na pré-produção do filme, a dupla que enfrentaria todas as aventuras que vimos seria a Alegria e o Medo, enquanto a Tristeza ficaria na sala de comando junto com o Raiva e a Nojinho. Docter comentou sobre isso ao “The Dissolve”:
Mas nos desviamos do curso a isso a longo prazo. Percebemos que isso não estava realmente dizendo o que estávamos tentando falar, com as leis da infância e a dor de crescer. Esse foi um momento crucial para refazer a história, combinando Alegria com Tristeza."
5. Não segurou a emoção
Richard Kind, dublador oficial do Bing Bong, estava realmente chorando quando gravou a frase: “Leve ela para a lua por mim”.
Disponível no Disney+, a sinopse de “Divertida Mente” é: “Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.”
Relembre o trailer!