5 fatos sobre o Adão Negro que você precisa saber antes de ir ao cinema
Recreio
Na última quinta-feira, 20, estreou nos cinemas brasileiros o filme “Adão Negro”, novo lançamento da DC dirigido por Jaume Collet-Serra, que conta a história do maior inimigo de Shazam.
Criado por Otto Binder e C.C. Beck no ano de 1945 para a antiga editora Fawcett Comics, o Adão Negro já está há bastante tempo nos quadrinhos, porém ainda é um pouco desconhecido para os novatos no mundo dos heróis.
Por isso, a Recreio separou uma lista especial com 5 curiosidades sobre o Adão Negro que você precisa saber antes de ir aos cinemas. Confira!
1. Nascido no Antigo Egito
Teth-Adam, que no futuro se tornaria o Adão Negro, é filho do faraó Ramsés II, e nasceu no Antigo Egito, onde era um garoto justo e bom.
2. Traindo o próprio pai
A personalidade de Teth muda após ser escolhido pelo primeiro Mago Shazam para ser seu sucessor, onde acaba sendo corrompido pelo poder. É nesse momento que ele percebe não possuir adversários capazes de destruir seu grandioso poder, e decide derrubar seu pai do trono do Antigo Egito, assumindo o governo para si.
3. Exilado por 5 mil anos
Ao descobrir as atitudes nem um pouco agradáveis de seu sucessor, o Mago Shazam conseguiu banir o Adão Negro para a estrela mais distante que existe no universo por 5 mil anos.
4. Família Marvel?
Sim, você não leu errado. Quando Teth finalmente conseguiu voltar para a Terra no ano de 1945, os poderes do Mago Shazam haviam sido compartilhados com três pessoas: a Família Marvel, composta por Capitão Marvel, Mary Marvel e Capitão Marvel Jr.
5. Diferentes origens
Ao longo de seus mais de 70 anos de existência nos quadrinhos, a história de origem do Adão Negro já foi alterada inúmeras vezes. A primeira foi criada em 1945, pela Fawcett Comics; a segunda surgiu na década de 1970, durante os primeiros anos da DC Comics; a terceira, nos anos 90; e a mais recente aconteceu em 2011, quando Teth-Adam surge como um escravo em Kahndaq que, após ser resgatado pelo Mago Shazam, recebe os poderes dos deuses ao dizer ‘Shazam”.