5 filmes da Disney que foram desenhados à mão
Recreio
Com o grande avanço da tecnologia, novas técnicas foram criadas para ajudar nas produções de nossos filmes favoritos. Nas animações, por exemplo, é comum nos dias atuais encontrar produções que são feitas inteiramente computadorizadas.
Antigamente, quando essas tecnologias ainda não existiam, os filmes animados costumavam ser feitos à mão, unindo o talento de inúmeros animadores para fazer com que a obra saísse do papel e ganhasse vida.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 animações da Disney que foram desenhadas à mão. Confira!
1. 'A Princesa e o Sapo' (2009)
Sinopse: “Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte Labouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início, Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, em vez dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo!”.
2. 'Mulan' (1998)
Sinopse: “Mulan, uma garota rebelde e diferente das outras meninas dessa sociedade tão tradicional, descobre que seu pai, já ancião, é convocado para se alistar no exército para defender a China dos terríveis invasores Hunos. Em um ato de valentia e generosidade, Mulan se disfarça de homem e toma o lugar do pai no Exército Imperial. Uma antiga lenda chinesa magicamente se transforma em uma aventura inesquecível, repleta de emoção, heroísmo e humor”.
3. 'A Bela Adormecida' (1959)
Sinopse: “‘A Bela Adormecida’ conta a história da Princesa Aurora e da maldição lançada sobre ela pela vingativa bruxa Malévola. De acordo com a profecia, Aurora espetará o dedo no fuso de uma roca de fiar e cairá em sono profundo no dia de seu 16º aniversário, despertando apenas com o beijo de seu verdadeiro amor. Três fadinhas idosas, Flora, Fauna e Primavera, se passam por camponesas e criam a jovem princesa, a quem chamam de Rosa, vivendo no meio da floresta onde Malévola não pode encontrá-la. Um dia, cavalgando pelo bosque, o Príncipe Filipe vê Rosa e os dois se apaixonam à primeira vista. Mas Rosa descobre pelas fadas que ela é uma princesa e deve voltar ao castelo imediatamente para cumprir seus deveres reais. Lá, Malévola encontra Aurora sozinha na torre. O príncipe corre para o castelo para salvar Aurora, mas antes tem de enfrentar Malévola, que assume a forma de um dragão cruel, cuspindo fogo”.
4. 'A Pequena Sereia' (1989)
Sinopse: “Ariel, a sereia adorável e travessa, está encantada com tudo que é humano. Desrespeitando a ordem do pai para não se aproximar do mundo acima do mar, ela nada até a superfície e, em meio a uma tempestade enfurecida, ela salva o príncipe de seus sonhos. Determinada a ser humana, Ariel faz um acordo com Úrsula, a maliciosa bruxa do mar, e troca suas barbatanas e sua bela voz por um par de pernas. Na companhia de seu melhor amigo, o adorável e tagarela Linguado, e do relutante acompanhante Sebastião, o hilário caranguejo caribenho cantador de reggae, Ariel precisa ganhar o amor do príncipe e salvar o reino do pai — tudo isso numa corrida desenfreada contra o tempo”.
5. 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937)
Sinopse: “Nesta história épica de amor e amizade, a bela e amável princesa Branca de Neve conquista os corações dos Sete Anões e triunfa sobre os planos malignos da Rainha Má”.