5 grandes personagens da Disney que não são princesas
Recreio
Sendo extremamente populares no mundo todo, a franquia Princesas da Disney é uma das mais lucrativas já criadas pelo estúdio fundado por Walt Disney há exatos 100 anos. No entanto, além delas, a casa do Mickey também conta com inúmeras personagens femininas que também marcaram geração e fizeram história.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco grandes personagens da Disney que não são princesas e você precisa conferir. Veja!
1. Lilo (Lilo & Stitch)
A protagonista de “Lilo & Stitch” apresenta uma grande força, mesmo com pouca idade. Apesar de ter perdido seus pais ainda muito nova, ela consegue superar as adversidades ao lado de sua irmã, Nani, e encontra amor e felicidade até mesmo nas coisas mais simples. Com a chegada de Stitch, Lilo ainda reforça a importância de aceitar as diferenças, e dá uma lição incrível de amizade e lealdade.
2. Nala (O Rei Leão)
Nala mostra ser uma leoa muito corajosa desde filhote. Ela não tem medo de desbravar as terras da savana, consegue se virar sozinha, e está sempre ao lado de Simba em suas aventuras — além de ser muito inteligente. Quando cresce, ela mostra que sua lealdade e senso de justiça estão ainda mais fortes, e ajuda o amigo de infância a recuperar seu posto em sua terra natal.
3. Sra. Potts (A Bela e a Fera)
Sra. Potts é a personificação da sabedoria. A doce bule de chá de “A Bela e a Fera” é uma grande matriarca, e orienta todos aqueles que estão ao seu redor com conselhos extremamente sábios. Além disso, apesar de se encontrar em uma situação complicada — afinal, devido à maldição, todos corriam o risco de permanecerem no formato de utensílios domésticos — ela ainda consegue encontrar alegria em coisas simples, e mantém sempre a esperança de que tudo possa se resolver.
4. Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame)
Sendo uma das personagens mais empoderadas já feitas pela Disney, Esmeralda está em constante luta por causas sociais e justiça. Graças a sua enorme crença na igualdade entre as pessoas, ela acaba se tornando uma grande esperança para os marginalizados e oprimidos de Paris, que sofrem com um enorme preconceito da população. Mesmo passando por problemas próprios, ela se mantém firme em sua luta, e se recusa a ser diminuída ou silenciada.
5. Megara (Hércules)
Megara, de “Hércules”, também é outra personagem que vai contra os estereótipos apresentados em algumas princesas. Com seu humor ácido, comportamento atrevido e inteligência aguçada, Meg não aceita ser definida de acordo com as expectativas de outras pessoas. No entanto, apesar de sua personalidade forte, ela também possui suas vulnerabilidades.