5 princesas não-oficiais da Disney
Recreio
Atualmente, a Disney possui 12 princesas oficiais que fazem parte da lucrativa e amada franquia Princesas Disney. São elas: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana.
Para serem escolhidas pelo seleto grupo, as personagens precisam se encaixar em cinco importantes regras estipuladas pelo estúdio: fazer parte de uma animação; ser humana ou pelo menos metade humana; nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico; ser a protagonista de seu próprio filme (que não seja uma sequência); e dar um bom retorno econômico para os estúdios.
No entanto, além destes doze grandes nomes, a Disney também possui uma enorme lista de princesas não oficiais que, por diversos motivos, acabaram não conseguindo entrar para o grupo das Princesas Disney. Conheça algumas!
1. Mia Thermopolis
Em "O Diário da Princesa", Mia acaba realizando o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo: se tornar princesa da noite para o dia. Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi é a herdeira direta do reino de Genovia, neta da rainha Carisse Renaldi. Apesar de ser uma princesa legítima, Mia não faz parte de uma animação, além de se tornar rainha no segundo filme. Por isso, não faz parte das Princesas da Disney.
2. Melody
Melody é a neta do rei Tritão, filha da princesa Ariel e do príncipe Eric, sendo uma princesa legítima tanto do mundo aquático quanto do terrestre. Ela acabou não se unindo a sua mãe no seleto grupo por ser a protagonista de uma sequência, o filme A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar, lançado no ano 2000.
3. Megara
Na mitologia grega, Megara é uma princesa por ser filha de Creon, o rei de Tebas. No filme Hércules, no entanto, seu título nunca foi confirmado. No entanto, ela acaba recebendo a honraria ao se casar com o personagem principal através da série “Hércules”. Por não ser a protagonista e se casar apenas durante a série, Megara passou a ser considerada apenas como uma princesa não-oficial da Disney.
4. Vanellope Von Schweetz
Na franquia de Detona Ralph, descobrimos que Vanellope é a princesa do jogo Corrida Doce que acabou sendo apagada da programação e se tornou um bug. No segundo filme, ela até chega a se encontrar com as outras 12 integrantes das Princesas Disney, que a reconhecem como uma princesa de verdade. O único problema é que a própria Disney ainda não a considera como uma princesa oficial.
5. Ting Ting, Su e Mei
As três filhas do imperador da China possuem um papel importante no segundo filme de Mulan. Apesar de serem extremamente carismáticas e princesas legítimas, aparecem apenas em uma sequência e não são as personagens principais da produção.