5 vilões da Disney que conseguiram enganar todo mundo — até o público
Recreio
Fugindo da clássica história do antagonista que já começa a história mostrando sua face maléfica e expondo todas os planos que deseja por em prática, existem aqueles vilões que surgem de forma dócil, quase que adorável, fazendo com que os personagens e até mesmo aqueles que estão acompanhando a trama não suspeitem do que são capazes.
Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo 5 vilões da Disney que conseguiram enganar todo mundo — até o público. Confira!
1. Lotso
Quem iria suspeitar de um ursinho rosa? Apresentado em ‘Toy Story 3’, o terceiro filme da franquia, Lotso é o chefe dos brinquedos na creche Sunnyside. O fofo bichinho de pelúcia mostrou sua face maléfica quando, além de controlar todos os brinquedos em todas as salas de aula, também tê-los usado como capachos e humilha-los, fazendo com que eles se sentissem da mesma forma que ele quando foi perdido e substituído: um lixo.
2. Hans
Quebrando as expectativas, Hans, um dos príncipe das Ilhas do Sul, engana não apenas Anna, quanto Elsa e todo o reino de Arendelle. Usando o seu chame, Hans manipulou e usou todos ao seu redor sem se importar com as consequências e os sentimentos alheios apenas por um motivo: obter poder.
3. Charles Muntz
Visto como uma inspiração por Carl e Ellie enquanto eram pequenos, Charles Muntz é o velho explorador de ‘Up - Altas Aventuras’ (2009). Na trama, não há indícios do que ele é capaz de fazer, a não ser quando o público vê que Muntz comanda um exército de cães falantes tecnologicamente avançados, provando que pode haver algo mais complexo.
No entanto, o que ninguém esperava é que, durante a saga paranoica em Paradise Falls onde ele caça o pássaro tropical de 13 metros de altura, Muntz tenha eliminado todos aqueles que chegaram ao local.
4. Bellwether
Apresentada como fofa assistente do aparentemente feroz prefeito de Zootopia, Bellwether finge estar disposta a ajudar Judy e Nick na investigação. No entanto, mostrando que as aparências enganam, a ovelha se mostra a verdadeira vila, disposta a trazer os ferozes predadores de volta e ser poderosa.
5. Ernesto De La Cruz
Apresentado como um grande ídolo, Ernesto De La Cruz usa seu brilho e fama para esconder sua natureza egoísta e mesquinha. Em ‘Viva – A vida é uma Festa’, vemos o que há por trás de todo o sucesso: Ernesto De La Cruz matou Hector envenenado para roubar todas as suas letras e músicas, que pertenciam a dupla e subiu ao estrelato sozinho.