5 vilões esquecidos da Disney
Recreio
Com sua alta popularidade entre as crianças e o público que é amante das animações produzidas pela Disney, além das princesas, muitos outros personagens marcaram a vida e lembrança dos telespectadores.
Dentre esses nomes marcantes, os vilões da produtora também tem seu espaço reservado. Porém, muitos deles, que se destacaram por volta da década de 1960, acabaram caindo no esquecimento do público após um período.
Baseado nisso, a RECREIO foi atrás de cinco vilões da Disney que foram esquecidos pelo público. Confira na lista abaixo:
1. Madame Min, de ‘A espada era a lei’ (1963)
Da animação ‘A espada era a lei’, de 1963, a personagem Madame Min é uma velha bruxa do bosque. Porém, a vilã, que tem sua primeira aparição na animação já citada, às vezes consegue ser simpática.
No desenho, ela aparece quando começa enfrentar, em um duelo, o Mago Merlin, mestre do jovem Rei Artur. Já nos quadrinhos, a vilã enfrenta, em uma outra luta, o Professor Pardal. Além disso, a bruxa é frequentemente enganada por outros vilões, nesse caso, os irmãos Metralha e Mancha Negra, que estão sempre querendo se aproveitar dos poderes mágicos da bruxa.
Em outra ocasião, a Madame aparece em dupla junto com a Maga Patalógica, a feiticeira de Carl Barks. As duas então viram amigas e, juntas, vivem em um antigo castelo medieval, com um dragão preso no calabouço, além de terem como estimação dois corvos, Perácio e Apolônio e um gato.
2. Shere Khan, de ‘Mogli: O Menino Lobo’ (1967)
O filme da Disney de 1967, ‘Mogli – O Menino Lobo’, tem Shere Khan como o vilão de maior relevância da trama.
Shere é um poderoso tigre-de-bengala, que atua de forma malvada e sorrateiramente. Além disso, o personagem de ‘Mogli’ tem uma fama ruim entre os demais moradores da floresta que costuma estar, e só a sua presença já é suficiente para assustar e intimidar os animais habitantes da região.
3. Ragatão, de ‘As peripécias do ratinho detetive’ (1986)
Ragatão, além de ser um inimigo em potencial do rato detetive Basil, o vilão dos anos 1980 ainda tem um plano consideravelmente maligno de sequestrar a rainha da Inglaterra, para que assim, Ragatão possa se nomear rei.
Mas, antes de colocar em prática o plano de sequestrar a monarca, ele decide sequestrar Flaversham, conhecido em Londres por fabricar brinquedos.
4. O mágico Merlock, de 'DuckTales: O Tesouro da Lâmpada Perdida’ (1990)
Portador de um talismã mágico verde, o personagem de Merlock se torna capaz de se transformar em animais como urubu, rato, besouro, falcão, urso, puma, entre outros. Mas, ao ser colocado dentro da lâmpada mágica do Gênio, o talismã que Merlock carrega tem o poder de conceder ao vilão um número de desejos ilimitado.
Ainda, na animação, Merlock está em busca de sua lâmpada mágica que ele perdeu para o Collie Baba, um ladrão, há vários milênios antes, e para isso, ele está disposto a fazer qualquer coisa.
5. Madame Medusa, de ‘Bernardo e Bianca’ (1977)
A personagem de 'Bernardo e Bianca' possui uma loja de penhores em Nova York, onde, no meio de suas coisas, um diamante nomeado como “olho do diabo” chama a sua atenção.
Na missão de encontrar a pedra novamente, Madame chega sequestra uma menina chamada Penny, para ir atrás da preciosidade. Ao seu lado, seus principais parceiros são Asdrubol, Nero e Brutos, seus crocodilos de estimação.