5 vilões marcantes da Disney que estão presentes em 'Era uma Vez um Estúdio'
Recreio
Completando 100 anos nesta segunda-feira, 16, a Disney celebrou a data com o lançamento de “Era uma Vez um Estúdio”, curta-metragem que reúne 543 figuras animadas que estrelaram as produções do estúdio criado por Walt e seu irmão, Roy Disney, neste mesmo dia no ano de 1923.
Na trama, nomes que fazem parte da história do estúdio se unem para tirar uma foto em grupo em comemoração ao século de existência da empresa, sendo possível conferir lado a lado princesas, animais, deuses, criaturas e é claro, alguns dos personagens mais temidos: os vilões.
Responsáveis por trazer dificuldades a vida dos mocinhos, esses seres malvados são parte importante para que a narrativa ganhe forma, ajudando a transmitir mensagens e ensinamentos valiosos, por isso, não poderiam ficar de fora do momento histórico da trajetória da Walt Disney Animation Studios.
Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com 5 vilões marcantes que estão presentes em 'Era uma Vez um Estúdio'. Veja!
1. Chernabog
Descrito como a fonte de todo mal em texto do século XII, Chernabog, é inspirado na divindade de mesmo nome pertencente a Mitologia Eslava, surgindo pela primeira vez em ‘Fantasia’ (1940), onde é apresentado como um demônio na ilha dos perdidos, responsável por usar seus poderes para atormentar a aldeia.
No curta-metragem, ele surge no minuto 3:35 enquanto os filhotes de “101 Dalmatas” assistem TV. No momento em questão, ele abre as suas asas e logo após, sai de dentro da tela, assustando os pequenos cachorros.
2. Príncipe Hans
O mais novo entre 13 irmãos, o Príncipe Hans se torna o principal antagonista de “Frozen: Uma Aventura Congelante” ao perceber que não se tornaria rei, planejando então se casar com Anna e depois matar Elsa, para poder ter a chance de reinar no reino vizinho ao seu: Arendelle.
O vilão que enganou a todos com sua falsa bondade, aparece brevemente no especial de 100 anos da Disney, quando, no minuto 2:40, Anna e Elsa caminham juntas em direção à entrada do estúdio, enquanto a irmã mais nova pergunta: “Você acha que todos os vilões vão aparecer?”. Em resposta, Elsa impede que Hans salte de seu quadro o congelando e diz: “Nem todos”.
3. Hades
O Deus do Submundo, Hades, está disposto a tudo para assumir o Monte Olimpo, inclusive, acabar com a vida de Hércules, o protagonista do filme de mesmo nome lançado em 1997, ainda que seu plano não tenha tido o final que ele gostaria.
O carismático antagonista aparece na nova animação durante o minuto 6:31, logo após os personagens começarem a cantar “When You Wish Upon a Star”, canção que marca a trilha sonora de “Pinóquio”. Na ocasião, ele revira os olhos e diz: “Sabia que isso ia acontecer”, como uma sátira ao costume da Disney em realizar animações musicais.
4. Gaston
Surgindo “A Bela e a Fera”, Gaston é o cara vaidoso, forte e bonitão cortejado por todas as garotas do vilarejo onde mora, todas, menos Bela, que é justamente aquela com quem ele deseja se casar. Dessa forma, seu momento de vilania surge quando a protagonista nega seu pedido de casamento, fazendo com que ele organize diversos planos perversos na tentativa de fazer com que a garota não tenha nenhuma outra opção a não ser passar a eternidade ao lado dele.
Com isso, Gaston não poderia aparecer de outra forma. O vilão aparece no minuto 3:10 se admirando no espelho ao lado de grandes personagens do estúdio como Chicken Little de “O Galinho Chicken Little”, Milo de “Atlantis: O Reino Perdido”.
Enquanto todos se ajeitam para a foto, ele cantarola: “Qualquer um quer ser você, ó Gaton”, momentos antes do Gato de Cheshire de “Alice no País das Maravilhas” o surpreender e Minnie invadir o ressinto apressando os rapazes.
5. Scar
Assim como o Príncipe Hans e Hades, o desejo de Scar é se tornar um rei e comandar. No entanto, em “O Rei Leão”, para realizar a sua vontade, Scar arma uma emboscada para sacrificar seu próprio irmão, Mufasa, e seu sobrinho, Simba, para se tornar o único apto para governar a savana.
O malvado Scar, surge no minuto 5:02 após Ralph de "Detona Ralph", esbarrar na porta de vidro da entrada do estúdio e ficar desnorteado, levando o vilão a dizer: “Eu estou cercado de idiotas”.