A batalha que Yeontan, cãozinho de V, do BTS, enfrentava
Recreio
Yeontan, cãozinho de estimação de V, do BTS, faleceu! A informação foi compartilhada nesta segunda-feira, 02, pelo próprio idol por meio da ferramenta stories do Instagram, onde ele escreveu um texto aos fãs.
Leia a tradução:
Olá, ARMY. Vocês estão passando uma temporada de fim de ano quente? É um alívio que o clima não pareça tão frio ainda. Acho que faz muito tempo que não cumprimento o ARMY com uma música. Estou relembrando as memórias agradáveis que tive enquanto me preparava para o dueto com Hyo Shin hyung, de quem eu realmente gosto, assim como meu cover da respeitada canção de natal do Bing Crosby que será lançada em breve. Pensando bem, já é dezembro.
Para ser honesto, a razão pela qual estou postando isso é porque Yeontan partiu recentemente para uma longa jornada para as estrelas. Fiquei preocupado sobre como te contar isso, mas visto que o ARMY amou Yeontan tanto até agora, pensei que era certo eu te contar, e foi assim que acabei transmitindo a notícia assim. Espero que sua temporada de fim de ano seja calorosa, onde você possa dizer aos entes queridos ao seu redor que você os ama, mais uma vez.
Espero que ARMY esteja saudável até o dia em que eu possa encontrá-lo novamente. Eu te amo. Obrigado.
A voz do disco "Layover" também compartilhou uma sequência de vídeos e fotos de momentos registrados com o pet ao longo dos últimos sete anos:
A data exata e o motivo da morte do cachorro, que é da raça spitz-alemão-anão, também conhecida como lulu-da-pomerânia, não foram revelados pelo artista. No entanto, sabe-se que Yeontan lutava, desde que nasceu, para se manter saudável...
A batalha que Yeontan enfrentava
Apresentado ao ARMY em 4 de dezembro de 2017, na transmissão de aniversário de Jin, realizada na antiga plataforma V LIVE, Yeontan foi adotado no mesmo ano. Durante o processo de adoção, V soube que o pet enfrentava problemas de saúde e, por isso, decidiu visitar um especialista antes de levá-lo para casa, assim poderia garantir que ele e o local estariam preparados para que o cãozinho tivesse a melhor vida possível.
Mas, o que Yeontan tinha? Em entrevista a GQ Korea (via Koreaboo), V revelou que o cãozinho tinha a via aérea estreita, e que "só correr um pouquinho o faz desmaiar". Na ocasião ele contou que o cachorro também tomava uma medicação para controlar a situação.
Vale lembrar que a revelação à GQ surgiu quando o idol foi questionado sobre para quem ele escreveria um cartão de agradecimento. Em resposta, ele mencionou Yeontan e as condições que enfrentava, antes de narrar que ele deixaria a seguinte mensagem, segundo as suas palavras: "Muito obrigado por estar vivo. Quero criar memórias juntos para o resto da sua vida. Quero ver um adulto, Tan."
Ao canal do YouTube PIXID, o idol expôs ainda que o pet, conhecido também como Tan, Tannie e Kim Yeontan, também tinha problemas cardíacos, e havia passado por duas cirurgias sem sucesso.
"Tan tem um coração ruim e passou por cirurgias duas vezes, mas ambas as vezes não tiveram sucesso. Toda vez que não tiveram sucesso, ele poderia ter morrido durante a cirurgia. Mas sua vontade o manteve vivo. Fiquei muito grato por ele ter lutado por sua vida."