A participação surpresa em 'Wicked' que ninguém imaginava
Recreio
Nesta quinta-feira, 21, estreia nos cinemas brasileiros o filme “Wicked”, adaptação do renomado musical da Broadway, apresentando as atrizes Ariana Grande e Cynhtia Erivo nos papéis de Glinda, a Bruxa Boa do Norte, e Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, respectivamente.
A trama se passa no mesmo universo da obra literária escrita por L. Frank Baum em 1900, “O Mágico de Oz”, apresentando também influências visuais da adaptação de 1939 do livro, que leva o mesmo nome, protagonizado pela atriz Judy Garland.
Na história, acompanhamos o que aconteceu com Elphaba e Glinda antes dos acontecimentos apresentados no livro de L. Frank Baum e da adaptação da década de 30, onde descobrimos que as personagens se conheceram há um bom tempo, quando estudaram juntas na Universidade de Shiz, e até mesmo já foram amigas próximas.
Para aqueles que não acompanham a indústria do teatro musical, a trama apresentada no filme pode ser completamente nova, porém, “Wicked” já existe há um bom tempo, surgindo também como um livro no ano de 1995, e sendo adaptado para os palcos pela primeira vez no ano de 2003.
Hoje, o espetáculo já está em cartaz em Nova York há mais de 20 anos, sendo vencedor de três Tony Awards, a principal premiação do teatro mundial, e um Grammy Awards com sua trilha sonora, além de ter sido adaptado para os palcos de outros países, como no Brasil, onde já teve duas passagens, e contou com as atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz vivendo Glinda e Elphaba, respectivamente.
Devido ao seu enorme renome internacional, os fãs de “Wicked” podem esperar por uma série de easter eggs durante todos os 160 minutos de duração, que vão desde diálogos até mesmo as músicas, que permanecem as mesmas.
No entanto, algo que pode surpreender os admiradores da franquia, é uma participação especial que muitos, apesar de desejarem, não esperavam que poderia, de fato, acontecer.
[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS DO FILME “WICKED”]
A surpresa acontece quando o filme já está se encaminhando para o final, quando Elphaba e Glinda chegam à Cidade das Esmeraldas para se encontrarem com o Mágico de Oz.
Ao passarem pelos portões, enquanto exploravam o local, inicia-se o número “One Short Day”, onde as protagonistas interagem com inúmeros moradores da cidade. Em determinado momento, elas são abordadas por duas personagens que simulam atrizes de musical, vividas por Idina Menzel e Kristin Chenoweth, atrizes responsáveis por Elphaba e Glinda, respectivamente, no elenco original de “Wicked” na Broadway.
O momento se torna ainda mais emocionante, pois, enquanto cantam, Kristin interage com Glinda, vivida por Ariana, enquanto Idina fica ao lado de Elphaba, interpretada por Cynthia.
Vale lembrar que, durante a pré-estreia do filme em Los Angeles, nos Estados Unidos, o quarteto também se reuniu no tapete vermelho, levando os fãs à euforia — mesmo que, até então, a participação especial de Menzel e Chenoweth ainda não tivesse sido revelada ao público.
Leia também: Filha de Judy Garland, de 'O Mágico de Oz', diz que 'Wicked' é 'brilhante'