A Pequena Sereia: 5 qualidades e defeitos de Ariel
Recreio
Nesta quinta-feira, 25, estreou nos cinemas brasileiros o tão esperado live-action de “A Pequena Sereia”. Estrelado por Halle Bailey, a produção adapta a clássica animação da Disney lançada em 1989, contendo pequenas mudanças e algumas novidades. Confira o trailer!
Para comemorar a chegada desse filme tão aguardado, conheça um pouco mais da personalidade de Ariel e algumas de suas maiores qualidades e defeitos.
1. Qualidade: Curiosa
A curiosidade de Ariel pode ser uma de suas principais características. A princesa, desde o começo do filme, sempre teve vontade de aprender sobre diversas coisas — principalmente relacionadas ao mundo dos humanos. Por isso, ela sempre estava perguntando para as pessoas ao seu redor sobre os itens que encontrava.
2. Defeito: Desobediente
Entre as filhas de Tritão, Ariel era, de longe, uma das mais teimosas. A caçula não dava ouvido aos pedidos do pai que, apesar de seu jeito rígido, só estavam tentando mantê-la segura. Por não o escutar, a sereia acaba se envolvendo em diversas enrascadas.
3. Qualidade: Autoconfiante
Durante o filme, dificilmente vemos Ariel duvidar de si mesma e de sua capacidade. Um dos principais exemplos é o seu forte empenho para conseguir fazer com que o príncipe Eric a beijasse, mesmo sem conseguir falar.
4. Defeito: Impulsiva
Ariel tem o costume de viver o momento, e não pensar muito nas consequências. Ao assinar o contrato com Úrsula, ela aceita a condição de perder sua voz para ganhar pernas, e ter que beijar o príncipe Eric em apenas três dias para continuar humana, ou voltaria a ser sereia e pertenceria à bruxa. Porém, com essa simples decisão, ela quase colocou o mundo dos humanos e do mar em perigo ao dar a chance de que a vilã assumisse o poder.
5. Qualidade: Corajosa
Apesar de tudo, uma das principais qualidades da princesa é que ela é extremamente corajosa. Logo no começo do filme, ela foge de um tubarão assustador, salva Eric de um naufrágio durante uma tempestade perigosa, enfrenta seu pai, aceita o acordo maluco de Úrsula, e ainda vai para um mundo completamente diferente, onde ela não conhece nada nem ninguém.