A Pequena Sereia: Afinal, o que realmente aconteceu com a mãe de Ariel?
Recreio
No último mês, ocorreu a tão esperada estreia do live-action de “A Pequena Sereia”, adaptação da clássica animação lançada em 1989, estrelada por Halle Bailey e JonahHauer-King, com a participação de Melissa McCarthy, JacobTremblay, DaveedDiggs, JavierBardem e Awkwafina. Relembre o trailer!
Durante a nova versão, podemos conferir algumas pequenas mudanças na trama, responsáveis por corrigir erros presentes na produção original, ou deixar a história ainda mais rica — como é o caso do enredo envolvendo a mãe de Ariel.
O que aconteceu com a mãe de Ariel?
Durante o filme animado lançado em 1989, descobrimos que a princesa perdeu sua mãe quando ainda era pequena, mas o motivo da morte da rainha dos mares não é revelado até a prequel “A Pequena Sereia: A História de Ariel”, de 2008.
Enquanto isso, o live-action revela ainda no começo do filme o que teria acontecido com a esposa de Tritão. Na produção, apesar de também não contar com detalhes, o próprio rei dos mares afirma que sua esposa foi morta pelos humanos devido a sua obsessão pela terra.
Por este motivo, o pai de Ariel mantém um rancor enorme pelos humanos, e proibiu todos os sereianos, principalmente suas filhas, de subir a superfície e se relacionar com esses seres. Seu ódio, no entanto, não existiu desde sempre, já que o filme também da a entender que, antes da tragédia, sereias e humanos possuíam um ótimo relacionamento.
Explicação na animação
Em “A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008), a grande dúvida sobre a morte da mãe de Ariel, chamada na animação de Athena, é finalmente resolvida, e revelada ainda no começo da produção.
No filme, Athena faleceu após ser atropelada por um navio pirata enquanto estava com o marido, as sete filhas, e outras sereias se divertindo na superfície. A rainha conseguiu fazer com que todas as herdeiras sobrevivessem sem qualquer arranhão, mas não teve a oportunidade de se salvar.
Como a resposta sobre o que aconteceu com a mãe de Ariel ter chegado apenas 19 anos após o lançamento do primeiro filme, muitas pessoas acabaram não conhecendo a trama. Por este motivo, com a explicação estando presente logo no início do live-action, podemos entender um pouco mais sobre o motivo por trás do comportamento de alguns personagens, como o rancor de Tritão contra os humanos.