A profissão que Suga, do BTS, teria se não fosse idol
Recreio
Atualmente, o BTS pode ser considerado como um dos artistas mais influentes internacionalmente. O conjunto, formado por Jin, Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, conta com uma gigante legião de fãs, que lotam qualquer evento relacionado ao boygroup, além de serem os principais responsáveis por fazer com que a formação esteja sempre no topo das paradas musicais.
Atualmente, o grupo está em hiato para que os integrantes possam realizar o serviço militar obrigatório imposto para homens na Coreia do Sul, e deverá se reunir em sua formação completa apenas em 2025, quando todos forem dispensados. No entanto, mesmo afastados dos palcos, os lançamentos preparados pelos idols continuam fazendo sucesso, como se eles não estivessem em pausa.
Devido ao seu enorme sucesso, se torna extremamente complicado imaginar o septeto seguindo outra profissão que não seja a de cantores, porém, os astros já chegaram a revelar em algumas entrevistas o que gostariam de fazer caso não seguissem o caminho do estrelato — onde um deles até mesmo afirmou que tem o sonho de intercalar outra carreira com a vida de cantor.
Terapeuta licenciado
O integrante em questão é Min Yoongi, o Suga, que revelou no livro "Beyond the Story: 10 Year Record of BTS" (via Koreaboo), que também tem o sonho em se tornar um terapeuta licenciado.
“Tenho dois sonhos: um é ser um velho de cabelos brancos, ainda em pé no palco, tocando violão e cantando, e o outro é me tornar um terapeuta psicológico licenciado”, diz o astro no livro.
A obra destaca que a psicologia se tornou um interesse para Suga, pois essa ciência o ajuda a entender e expressar suas emoções através da música, algo que, por exemplo, pode ser notado na faixa "Interlude: Shadow", presente no álbum “Map of the Soul: 7”, de 2020, onde o idol faz uma reflexão sobre a fama, e os conflitos internos que o sucesso pode lhe trazer.
Segundo Yoongi, “A grande razão pela qual estudei psicologia foi porque ela é muito útil para minha música. Há muito a ser ganho ao aprender sobre as definições formais de emoções”. O rapper ainda declara no livro que a aspiração em se tornar terapeuta profissional também vem com o desejo em ajudar outras pessoas da indústria, que podem estar passando por situações semelhantes às que já passou em sua vida, e que a psicologia o ajudou.
Suga, contudo, entende que obter a licença não é fácil, e pode levar um tempo, mas afirma que “gostaria realmente de obter a licença algum dia. Porque quero ajudar aqueles que virão depois de mim e que farão um trabalho semelhante ao nosso”.