Home
Entretenimento
A referência a Disney escondida em 'Dragon Ball' que você não percebeu
Entretenimento

A referência a Disney escondida em 'Dragon Ball' que você não percebeu

publisherLogo
Recreio
05/11/2024 21h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16390715/original/open-uri20241105-18-1dacfxx?1730842997
©Reprodução/Toei Animation/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Surgindo no ano de 1984, sob a criação de Akira Toriyama, a franquia de “Dragon Ball” é um dos animes e mangás mais adorados do mundo. A trama retrata a vida de Goku, um garoto que possui uma cauda de macaco e, consequentemente, força extraordinária, que tem sua vida mudada ao conhecer Bulma, aventureira que está em busca das sete Esferas do Dragão.

Seu sucesso é tão grande que, segundo informações divulgadas pelo portal AdoroCinema, em 2024, “Dragon Ball” conseguiu superar “One Piece”, e se tornar a franquia mais lucrativa da Toei Animation. No relatório trimestral da empresa para o ano fiscal de 2025, é possível ver que a saga de Goku surge em primeiro lugar com um lucro de 5,67 bilhões de ienes, enquanto a trama de Luffy aparece em segundo com 5,54 bilhões de ienes.

Apesar de sua enorme popularidade em todas as partes do mundo, a franquia ainda carrega alguns fatos curiosos que muitos podem não conhecer. Os fãs mais recentes, por exemplo, podem não ter o conhecimento da tradução curiosa dos nomes de alguns personagens, como Gohan, que é arroz, Kakaroto, que é traduzido como cenoura, ou Trunks, que significa sunga.

Além disso, a história criada por Akira Toriyama também possui alguns easter eggs relacionados a grandes ícones da cultura pop, como Bubbles, macaco do senhor Kaioh, que foi inspirado no macaco do Rei do Pop, Michael Jackson, que levava o mesmo nome, ou a referência a uma das personagens favoritas do renomado diretor e animador Walt Disney.

Bubbles, o macaco do senhor Kaioh
Bubbles, o macaco do senhor Kaioh / Crédito: Reprodução/Toei Animation

Referência a uma princesa?

O curioso easter egg surge na animação “Dragon Ball Z”, onde o público conhece os principais antagonistas da saga: os bruxos alienígenas Bibidi e Babidi, vilões responsáveis por criar e despertar o demônio rosa, chamado de Boo (Majin Boo).

Acontece que os nomes dos três personagens foram inspirados no filme da princesa Cinderela, mais especificamente na música "Bibbidi-Bobbidi-Boo", cantada pela Fada Madrinha, quando realiza as transformações para que a Gata Borralheira possa comparecer ao baile do Príncipe Encantado. Relembre!

Leia também: Lufy e Goku? Veja o que acontece no episódio crossover de One Piece e Dragon Ball

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também