Home
Entretenimento
A única coisa que Stephenie Meyer gostaria de mudar em 'Crepúsculo'
Entretenimento

A única coisa que Stephenie Meyer gostaria de mudar em 'Crepúsculo'

publisherLogo
Recreio
04/07/2023 20h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15638876/original/open-uri20230704-18-qnw2k1?1688502865
©Divulgação/Paris Filmes
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Chegando as prateleiras das livrarias em 2005, “Crepúsculo” acabou se destacando entre os demais títulos e se tornando um best-seller mundial, sendo considerado inclusive, um dos 100 melhores livros já escritos para jovens pela revista Time, conforme explicado pela editora Intrínseca.

A trama que apresenta o romance da humana Bella Swan e do Vampiro Edward Cullen se tornou uma saga, ganhando mais três livros, assim como uma franquia cinematográfica ao ter sua história adaptada para as telonas entre 2008 e 2012 em cinco longas-metragens que trouxeram Kirsten Stewart e Robert Pattinson na pele dos protagonistas.

Além disso, em abril de 2023 o jornal The Hollywood Reporter confirmou que o enredo que surgiu nas páginas e ganhou vida nos cinemas será retratado em outro tipo de mídia, já que os fãs poderão acompanhar a história em episódios por meio de uma série de TV que está nas fases iniciais de desenvolvimento pela Lionsgate Television.

Ainda que a saga seja um sucesso e permaneça em atualização até os dias atuais, a criadora do romance, Stephenie Meyer, revelou em entrevista concedida ao Bustle em 2020 que há um único ponto que gostaria que fosse alterado nos livros e filmes.

O que Stephenie Meyer gostaria de mudar em 'Crepúsculo'?

No bate-papo sobre o livro que reconta a trama de Crepúsculo sob a visão de Edward Cullen, “Midnight Sun” ou “Sol da Meia-Noite” no título em português, Meyer revelou que enquanto escrevia o novo título, percebeu que Edward demorou muito para dizer que amava Bella, visto que ele teria abertura para dizer isso em outros momentos da saga.

Segundo mencionado pela própria autora, ele deveria ter dito as três palavras logo no início da história, além de revelar que não poder mudar essa informação é algo “frustrante”.

Quando eu estava escrevendo Crepúsculo, as coisas pareciam certas... Mas eu percebi que [Edward] certamente teria dito a [Bella] que a amava antes. Não há como ele não ter dito. Houve certos pontos em que fiquei tipo, 'Sim, ele teria dito aqui mesmo’. E não posso mudar isso. É muito frustrante", explicou.

Ela afirma ainda que a oportunidade perfeita havia surgido muito antes do jogo de baseball da família Cullen, que é onde originalmente Edward expressa seus sentimentos a humana conforme visto na segunda metade do livro. Isso porque, na visão de Meyer, ele poderia ter feito isso logo após salvar Bella em Port Angeles.

Ele aborda isso mentalmente onde fica meio surpreso, enquanto pensa na conversa deles quando está falando com ela novamente, que ele não disse isso", diz ela. "Ele é como, 'Oh, ela não está ciente?' Mas ainda assim, sinto que se eu tivesse a liberdade de retrabalhá-lo em vez de apenas contar o lado dele, haveria algumas mudanças divertidas."

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também