Afinal, como foi o relacionamento entre Miley Cyrus e Nick Jonas?
Recreio
Com o lançamento de “Flowers”, o primeiro single de Miley Cyrus para o seu futuro álbum "Endless Summer Vacation", a vida amorosa da estrela voltou a ser assunto na mídia internacional, graças às referências feitas pela cantora na faixa ao seu casamento com seu ex-marido, o ator Liam Hemsworth.
Essa, no entanto, não é a primeira vez em que a estrela cita ex-namorados em suas canções. O hit “7 Things”, por exemplo, lançado em 2008, foi escrito para Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com quem se relacionou por pouco mais de um ano, enquanto ambos ainda trabalhavam no Disney Channel. Mas, como foi esse relacionamento?
'Príncipe encantado'
O casal se conheceu no ano de 2006, quando ambos eram contratados do Disney Channel e tinham apenas 14 anos de idade. Em entrevista para a revista Seventeen em 2008, Miley revelou que a relação entre os dois foi amor à primeira vista, e que “nos tornamos namorado e namorada no dia em que nos conhecemos”.
“Ele estava em uma missão para me conhecer, e ele disse, 'Eu acho você linda e eu realmente gosto de você.' E eu fiquei tipo, 'Oh, meu Deus, eu gosto tanto de você.'”, disse a estrela na época.
No ano de 2016, durante uma participação na rádio britânica BBC, Nick também revelou que Miley foi a garota responsável por seu primeiro beijo — mas que a experiência talvez não tenha sido tão boa para ela.
"A primeira pessoa que eu beijei foi Miley Cyrus e foi do lado de fora da California Pizza Kitchen em Hollywood – muito romântico. Eu tinha acabado de comer uma pizza cheia de cebola. Tenho certeza de que o meu hálito estava terrível. Não sei se ela lembra, espero que não".
Apesar do primeiro beijo um tanto quanto catastrófico, Miley descreve Nick em sua biografia como “um príncipe encantado”. Além disso, ainda em entrevista para a Seventeen, nossa eterna Hannah Montana afirmou que eles realmente se amavam no início do relacionamento.
“Nick e eu nos amávamos. Nós ainda nos amamos, mas estávamos apaixonados. Por dois anos ele estava ao meu lado o tempo todo. Mas era muito difícil manter isso de uma forma discreta. Nós estávamos discutindo muito e isso não era legal".
Na época, nenhum dos dois assumiu que estavam realmente juntos, e sempre diziam que eram apenas “bons amigos”, mesmo que os fãs e a mídia afirmassem ao contrário.
O fim de Niley
Durante a mesma entrevista, que aconteceu um ano após o término do relacionamento, Cyrus afirmou que quando o namoro chegou ao fim, ela ficou extremamente magoada e decidiu “se rebelar” contra o ex-namorado.
“No começo, eu berrei por um mês direto. Eu estava tão triste. E pintei meu cabelo de preto. Quando estávamos namorando, Nick queria que eu fizesse madeixas — e então eu fiz isso, e fiquei ótima. E então, no dia em que terminamos, eu pensei, quero deixar meu cabelo preto agora — não quero ficar bonita; Eu quero parecer hard-core”, desabafou a estrela. “Eu estava me rebelando contra tudo o que Nick queria que eu fosse. E então eu pensei, eu tenho que ficar sozinha por enquanto, e apenas descobrir quem eu realmente sou.”
Foi nessa época que Miley teria escrito “7 Things”. Em seu livro ‘Miles To Go’, ela explica que escreveu a música, pois “queria punir ele por ter me machucado. (A canção) começa com uma lista do que eu odeio. Mas eu não sou uma 'hater'. Meu coração sabia desde o início que se tornaria uma música de amor. Mas por que ele ganha uma canção de amor? Porque eu não o odeio".
Relação após o término
Mesmo com o fim do relacionamento, Miley e Nick mantém uma relação saudável, e até mesmo brincam publicamente com situações sobre a época em que se envolveram amorosamente — como o triângulo amoroso envolvendo Selena Gomez em 2008. Apesar de não serem tão próximos como na época em que estavam no Disney Channel, ambos ainda mantém respeito um pelo outro.