Home
Entretenimento
Afinal, por que o Boomerang acabou?
Entretenimento

Afinal, por que o Boomerang acabou?

publisherLogo
Recreio
24/08/2023 20h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15732498/original/open-uri20230824-18-1lorqf9?1692913196
©Reprodução/ Warner Bros
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você se lembra do Boomerang? O canal de TV por assinatura infantojuvenil foi responsável por preencher o tempo vago de diversas crianças e adolescentes com uma programação repleta de animações, onde era possível conferir as aventuras protagonizadas por personagens como Tom e Jerry, Pernalonga e Scooby Doo.

Além dos desenhos, o canal que era de propriedade da Warner Bros. também transmitiu séries queridas pelo público no começo dos anos 2000, como: “H2O: Meninas Sereias”, “Garotas Apaixonada”, “Clube do Travesseiro”, “Rebelde” e “Pretty Little Liars”.

Vale lembrar que o canal da Turner Broadcasting System surgiu na América Latina em 2 de julho de 2001 e permaneceu no ar por longos 20 anos, trazendo títulos que marcaram toda uma geração até chegar ao fim em 30 de novembro de 2021, no Brasil.

Por que o Boomerang acabou?

A verdade é que o Boomerang acabou sendo substituído. O sinal em todas as operadoras passou a ser ocupado pelo Cartoonito, canal infantil da WarnerMedia que chegou a grade da TV paga da América Latina em 1º de dezembro, conforme confirmado pela operadora SKY Brasil em comunicado à imprensa na época.

Com isso, o Cartoonito herdou alguns dos títulos que pertenciam à programação do Boomerang, ainda que muitos deles acabaram ficando de fora, pois, o novo canal tem outro público alvo: crianças de 2 a 6 anos. Além disso, a WarnerMedia e a Discovery se fundiram formando a Warner Bros. Discovery, assim o canal traz também alguns dos títulos que pertenciam ao Discovery Kids.

Desta forma, o Cartoonito exibe desenhos como “Ben 10”, “Os Jovens Titãs em Ação”, “Scooby Doo”, “Tom & Jerry”, “O Mundo de Greg”,” Looney Tunes”, “Maçã e Cebola”, “Irmão do Jorel” e “O Incrível Mundo de Gumball”, assim como fornece conteúdo pré-escolar para pais e crianças pequenas.

É válido mencionar ainda que o Cartoonito surgiu em 2006 como um segmento da programação do Cartoon Network no Reino Unido, mas um ano depois foi transformado em um canal próprio, ainda que só tenha chegado aos Estados Unidos em 2021, assim como aos países da América Latina.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também