Afinal, por que os sapatinhos de cristal da Cinderela não somem?
Recreio
Além de ter a capacidade de divertir e emocionar muitas pessoas, as animações da Disney também conseguem deixar algumas dúvidas na vida dos fãs que sempre tentam achar respostas para saciar a curiosidade. Entre os questionamentos feitos pelos admiradores, um dos mais feitos é: por que os sapatinhos de cristal da Cinderela não somem?
Os fãs nem precisaram criar muitas teorias para chegar na resposta, uma vez que o próprio live-action da princesa explicou o motivo dos sapatos não sumirem.
Os outros itens são objetos transformados em outros, ou até mesmo um animal em outro, como é o caso dos ratinhos que viraram cavalos, a abóbora que virou a carruagem e o vestido rasgado que se transformou em um novo vestido de baile. Já os sapatinhos não surgiram dessa forma.
A Fada Madrinha criou os sapatos de cristais com um feitiço diferente do que usou com os outros objetos, e tal ação foi proposital. Isso porque ela gostaria que Cinderela tivesse algo para se lembrar dela e daquela noite especial.
É importante ressaltar que, por ser um sapato feito praticamente ali na hora, ele possui as medidas certas da Cinderela, por isso ele não cabe em mais nenhum pé, somente na princesa que o perdeu. Então, quando o relógio bate as 12 badaladas, tudo volta para sua forma original, menos o sapato, porque ele foi feito sob medida para a Cinderela.
O live-action da princesa foi lançado em 2015 e tem nomes como Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett e Helena Bonham Carter no elenco. A direção ficou por conta de Kenneth Branagh e Chris Weitz assinou o roteiro.
A sinopse oficial de “Cinderella”, disponível no Disney+ é: “A história de ‘Cinderela’ segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa”. Relembre o trailer!