Home
Entretenimento
Afinal, qual é o nome do tigre da princesa Jasmine em 'Aladdin'?
Entretenimento

Afinal, qual é o nome do tigre da princesa Jasmine em 'Aladdin'?

publisherLogo
Recreio
23/02/2023 19h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15437404/original/open-uri20230223-17-xykg5g?1677181657
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado em 1992, “Aladdin” conta a história de um jovem plebeu que, com a ajuda de um Gênio de 10 mil anos de idade, faz de tudo para conquistar a princesa de Agrabah, Jasmine, onde juntos enfrentam o feiticeiro Jafar, que tenta roubar o trono do reino e sonha em se tornar o novo Sultão.

Durante a trama, algo que também chama a atenção é o animal de estimação da princesa: um enorme tigre-de-bengala que não sai de perto da dona, sendo extremamente protetor, desconfiando de todos que ousam se aproximar de Jasmine.

O imponente tigre é conhecido como Rajah e, durante a trama, está sempre ajudando a princesa, independente do que aconteça. É ele quem a auxilia a sair do castelo em busca de novas aventuras, assim como também é o responsável por consolá-la quando, ao voltar para casa, passa a imaginar que nunca mais irá se encontrar com o garoto que conheceu no mercado (Aladdin).

rajah e jasmine
Crédito: Reprodução/Disney

Apesar de ser o principal companheiro de Jasmine, Rajah acabou recebendo menos tempo de tela nas sequências da franquia. Em "Aladdin — O Retorno de Jafar" (1994), por exemplo, uma de suas cenas de destaque é quando o tigre ataca o papagaio de Jafar Iago, que acaba sendo salvo por Aladdin. Apesar do desentendimento, a dupla acaba se tornando amigos no final.

Já em "Aladdin e os 40 Ladrões" (1996), o felino também recebeu ainda menos cenas, mas marcou presença no casamento entre Jasmine e Aladdin. Enquanto isso, no live-action inspirado na animação de 1992 que foi lançado em 2019, Rajah também esteve presente, no entanto, com uma importância menor do que a do filme animado.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também