Aladdin: 5 diferenças entre a animação e o live-action
Recreio
No ano de 2019, a Disney lançou a adaptação em live-action de mais uma de suas clássicas animações: “Aladdin”. Protagonizada por Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith, a trama recria a famosa história sobre o menino órfão de Agrabbah apresentada em 1992.
Apesar de adaptar de forma fiel o filme dos anos 90, o live-action de “Aladdin” contou com pequenas mudanças em sua trama, que foram responsáveis por deixar a história ainda mais envolvente e completa — e a RECREIO vai te apresentar cinco delas agora! Confira.
1. A chegada de Dalia
No live-action, somos apresentados a Dalia (Nasim Pedrad), ama e melhor amiga de Jasmine, responsável por acompanhar a princesa em suas aventuras. A personagem, no entanto, não existe na animação, e foi criada apenas para incrementar a história da protagonista.
2. Protagonismo de Jasmine
Uma das grandes diferenças da versão de 2019 para a dos anos 90 é a história de Jasmine. Durante o live-action, a personagem vivida por Naomi Scott é obrigada a se casar, pois Agrabbah não aceita mulheres como governantes. Sua maior ambição no filme é conquistar o direito de participar da política para ajudar o povo e assumir o trono de seu pai. Além disso, Jasmine também ganhou sua própria música solo, “Speachless” (‘Ninguém me Cala’, em português).
3. Gênio como narrador
Logo no início da animação, conhecemos um mercadante, que é responsável por narrar toda a história do filme. Porém, no live-action, o Gênio é quem conta toda a trama, enquanto apresenta a história para seus filhos.
4. Relacionamento entre Dalia e Gênio
Na animação, Gênio possui uma grande importância na história, mas não tem sua própria trama muito aprofundada. O live-action fez questão de mudar esse fato, e deu para o ser mágico um interesse amoroso: Dalia, a melhor amiga de Jasmine. Os dois passam a demonstrar sentimentos um pelo outro logo no início do filme, mas só ficam juntos de fato no final, após Gênio se tornar humano.
5. Personalidade de Iago
Iago, mascote de Jafar (Marwan Kenzari), é um dos personagens mais marcantes da animação, onde ele é representado como um papagaio tagarela, com uma forte personalidade e senso de humor. No live-action, ele é uma arara, e essas características acabaram sendo diminuídas, onde ele se limita a poucas falas, repetindo algumas frases.