Aladdin fez aparição curiosa em Hércules?
Recreio
Os filmes da Disney costumam ser repletos de teorias criadas pelos fãs e dentro das infinitas teses, tem-se um boato sobre o filme ‘Hércules’. No longa-metragem produzido pela Disney em 1997, o personagem título, é forçado a viver como metade homem e metade deus entre os seres mortais. Ele, que é filho de deuses, ainda pequeno, foi capturado por Hades e forçado a viver neste meio. Quando chegou em sua adolescência, o filho dos deuses precisou se submeter a um rito de passagem na Terra para que seja provado que ele pode viver junto com os deuses que habitam o Monte do Olimpo.
Assim, um dos rumores em questão diz que, quando a música ‘Go the Distance’ é cantada pelo herói da trama, ele teria visto uma estrela cadente enquanto estava em cima de um galho de uma árvore. A estrela, então, foi pensada por alguns que se tratava de Aladdin e a princesa Jasmine, enquanto voavam pelo céu ao mesmo tempo que estavam a cantar a música ‘A Whole New World’. O longa, que teve a mesma equipe que dirigiu ‘Aladdin’ e ‘Hércules’, fez com que essa teoria fosse próxima do real.
Porém, em entrevista ao E! News, realizada em 2015 após o lançamento 'Aladdin: Diamond Edition' em digital, Disney Movies Anywhere e Blu-Ray, Ron Clements e John Musker, diretores da trama, desmascararam os boato que envolvem seus longas. Ron Clements comentou sobre a questão levantada: "Pegasus está meio que vigiando Hércules até que ele se junte a ele. A estrela cadente, pensávamos, é Pegasus. Embora ninguém, eu acho, possa saber com certeza ..."
Além desses rumores, um outro é muito repercutido pelos acompanhantes das animações da Disney. Trata-se do boato de que o mesmo navio naufragado, que foi explorado pela a princesa Ariel da Pequena Sereia, teria resultado na morte dos pais da princesa Anna e da rainha Elsa, personagens do filme ‘Frozen’. Sobre essa teoria, JohnMusker falou: "Você pode falar com ChrisBuck", e RonClements continuou: "Nós realmente não sabemos do nosso lado com Frozen, e eu nunca perguntei a ele."
Entre as teorias que já foram rebatidas, Clements comentou sobre o boato que envolve o ambulante no início do filme ‘Aladdin’ é o Gênio. Na ocasião, ele disse: Eu vi algo que especula que o mascate no início de Aladdin é o Gênio. Isso é verdade!", e completou: "Essa era toda a intenção, originalmente. Nós até tínhamos isso no final do filme, onde ele se revelaria o Gênio, e claro Robin fez a voz do mascate. Apenas através de mudanças na história e algumas edições, nós perdeu a revelação no final. Então, isso é uma lenda urbana que realmente é verdade.
Ainda, outro boato sobre ‘Aladdin’ foi desmentido por ScottWeinger, dublador do personagem principal do longa. Scott então disse: “Eu me sinto mal porque as pessoas estão tão ansiosas para descobrir, mas não é verdade: a coisa de Aladdin dizendo, 'Tire suas roupas.' Existem sites dedicados a isso. Como, 'Se você reproduzir em câmera lenta nessa taxa de quadros, você pode dizer que ele está definitivamente dizendo isso.' A verdade é que nunca o disse. Nunca o disse! Sinto-me mal por ser um destruidor de mitos, embora seja provavelmente um bom mito para desmascarar", esclareceu. "Deixe-me dizer, estando no estúdio de gravação com Robin Williams, querendo fazer um bom trabalho e não estragar tudo, de jeito nenhum eu teria feito uma piada suja."