Home
Entretenimento
Além de 'A Pequena Sereia': Quais são os próximos live-actions da Disney?
Entretenimento

Além de 'A Pequena Sereia': Quais são os próximos live-actions da Disney?

publisherLogo
Recreio
06/02/2023 19h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15412403/original/open-uri20230206-17-1wc65ce?1675715305
©Reprodução/ Disney
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, a Disney vem investindo cada vez mais em adaptações no formato live-action de alguns dos seus maiores clássicos, com grandes lançamentos realizados nos cinemas e no streaming.

Apenas no ano de 2019, a empresa chegou a lucrar mais de 2.684 bilhões de dólares em bilheterias com os lançamentos de “Aladdin” e “O Rei Leão”. Desde então, a Casa do Mickey já investiu em remakes de produções como “Dumbo”, “A Dama e o Vagabundo”, “Mogli: O Menino Lobo”, “Mulan”, “Pinóquio”, “Cruella” e muito mais.

Segundo Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production (Disney Live Action), durante o evento D23, o estúdio deverá continuar “a explorar releituras [live-action] que honram nosso legado Disney” — e não é atoa que a empresa já possui diversos filmes com produções anunciadas. Confira quais são!

1. A Pequena Sereia — Estreia dia 26 de maio de 2023

Estrelado por Halle Bailey, o live-action de “A Pequena Sereia” é dirigido por Rob Marshall, e conta com a participação de Alan Menken and Lin-Manuel Miranda na composição de quatro músicas inéditas. Além de Halle no papel de Ariel, o longa também conta com Melissa McCarthy interpretando Úrsula, e Javier Bardem como Tritão.


2. Mansão Mal-Assombrada — Estreia em 2023

mansão mal assombrada

Logo do live-action 'Mansão Mal-Assombrada' / Crédito: Divulgação/Disney

 

Levando o público para uma aventura fantasmagórica, “Mansão Mal-Assombrada” é inspirado na clássica atração do parque temático, e contará a história de uma mulher e seu filho que reúnem uma diversa equipe dos chamados especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais. O longa é dirigido por Justin Simien, e estrelado por Jamie Lee Curtis.


3. Peter Pan & Wendy — Estreia em 2023

Disney released their new poster for #PeterPanandWendy at #D23Expo pic.twitter.com/ciY1epoxtr

— The Hollywood Reporter (@THR) September 9, 2022

70 anos depois do lançamento da animação, “Peter Pan” também ganhará seu próprio live-action, apresentando a clássica trama de uma nova maneira. O filme promete mergulhar mais na história de Wendy após se unir a Peter, revelando a história por trás da rivalidade entre Pan e o Capitão Gancho. Com direção de David Lowery, o filme será estrelado por Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanâtahk (Tigrinha) e Jude Law (Capitão Gancho).


4. Branca de Neve — Estreia em 2024

First look at Rachel Zegler on the set of SNOW WHITE! pic.twitter.com/9TjtK0mvhK

— More Butter 🧈 (@morebuttertv) May 20, 2022

Apresentando Rachel Zegler no papel principal, e Gal Gadot no papel de Rainha Má, “Branca de Neve” será uma releitura de um dos filmes mais importantes da história da Disney. O longa é dirigido por Marc Webb, com produção de Marc Platt, e novas músicas compostas por Pasek e Paul.


5. Mufasa: The Lion King — Estreia em 2024

mufasa

Mufasa e Simba em cena de 'O Rei Leão' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Após o sucesso do live-action de “O Rei Leão”, a Disney decidiu apostar em uma prequel focada em Mufasa, que tem estreia prevista para o próximo ano. O longa será contado em flashbacks, com Rafiki, Timão e Pumba narrando a história de Mufasa para um jovem filhote leão.


6. Hércules — Sem data de estreia

hercules disney

Cena da animação 'Hércules' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Estando em produção desde 2020, o live-action sobre Hércules tem a direção de Guy Ritchie, e a produção dos irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Até o momento, ainda não existem muitas informações sobre o filme. No entanto, de acordo com os Russo, o longa contará com músicas no decorrer da história, contudo, as canções ganharão toques experimentais, e até mesmo serão inspiradas no TikTok.


7. Lilo & Stitch — Sem data de estreia

lilo e stitch

Cena da animação 'Lilo & Stitch' / Crédito: Reprodução/Disney

 

No ano passado, a Disney deu sinal verde para o início da produção de um live-action inspirado na animação “Lilo & Stitch” (2002). Até o momento, a única confirmação é de que Dean Fleischer-Camp assumiu o cargo de diretor do projeto. Ainda não se sabe se o filme será lançado nos cinemas ou no streaming.


8. A Espada Era a Lei — Sem data de estreia

a espada era a lei

Cena da animação 'A Espada Era a Lei' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Em produção desde 2015, um live-action inspirado em “A Espada Era a Lei”, animação de 1963 que conta a história do jovem rei Arthur, deverá ser lançado em breve. O longa tem roteiro assinado por Bryan Cogman (Game of Thrones) e direção de Carlos Fresnadillo.


9. Tinker Bell — Sem data de estreia

sininho

Sininho na animação 'Peter Pan' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Segundo o portal Jovem Nerd, um projeto de live-action sobre a Sininho, de Peter Pan, também conhecida como Tinker Bell, foi anunciado no ano de 2015, com negociações para que a atriz Reese Witherspoon (Legalmente Loira) interpretasse a personagem principal. No entanto, não existem novas informações sobre o possível lançamento.


10. O Corcunda de Notre Dame — Sem data de estreia

corcunda de notre dame

Cena de 'O Corcunda de Notre Dame' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Contando a história de Quasímodo, uma versão carne e osso da animação lançada em 1996 foi anunciada em 2019 e segue confirmada pela Disney, no entanto, sem muitas atualizações desde então. O que se sabe é que a trilha sonora será assinada por Alan Menken e Stephen Schwartz, enquanto Josh Gad é cotado para interpretar o personagem principal.


11. Robin Hood — Sem data de estreia

robin hood

Cena da animação 'Robin Hood' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Um live-action inspirado na animação “Robin Hood”, de 1973, foi confirmado pelo estúdio no ano de 2021, mas permaneceu sem grandes novidades até hoje. Por enquanto, o que está confirmado é que a produção deverá unir as tecnologias de live-action e computação gráfica, contando com a direção de Carlos López Estrada (Raya e o Último Dragão).


12. Bambi — Sem data de estreia

bambi

Cena da animação 'Bambi' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Também em produção desde 2020, o live-action de “Bambi” deverá contar com a mesma tecnologia de CGI utilizada em “O Rei Leão” para dar vida ao pequeno cervo. Até o momento, não existem mais informações sobre a produção.


13. Atlantis — O Reino Perdido — Sem data de estreia

atlantis o reino perdido

Imagem promocional de 'Atlantis - O Reino Perdido' / Crédito: Divulgação/Disney

 

Esperado pelo público há anos, o live-action de “Atlantis — O Reino Perdido” só teve sua pré-produção anunciada pela Disney em 2020. No entanto, devido à falta de notícias desde então, muitos fãs ainda possuem dúvidas se a adaptação ainda irá acontecer.


14. Aladdin 2 — Sem data de estreia

aladdin

Imagem promocional do live-action de 'Aladdin' / Crédito: Divulgação/Disney

 

Pouco tempo após o enorme sucesso do primeiro filme, a Disney não demorou para confirmar uma sequência do live-action de “Aladdin”. Contudo, diferente do que muitos possam esperar, a nova produção não deverá utilizar as sequências da animação, “O Retorno de Jafar” e “Os 40 Ladrões”, como base para a nova trama. Até o momento, não existem novas informações sobre o longa.


15. Gaston e LeFou — Sem data de estreia

Gaston e LeFou

Gaston e LeFou no live-action de 'A Bela e a Fera' / Crédito: Reprodução/Disney

 

Em 2020, a Disney confirmou o lançamento de uma série live-action focada nos personagens Gaston e LeFou, de A Bela e a Fera, diretamente no Disney+. O seriado, que contaria com oito episódios e o retorno de Luke Evans e Josh Gad nos papéis de Gaston e LeFou, respectivamente, acabou tendo sua estreia adiada por tempo indeterminado no ano passado devido a "motivos criativos", conforme informado pelo Deadline.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também