Home
Entretenimento
Além de Ana e Elsa: 5 irmãos marcantes das animações
Entretenimento

Além de Ana e Elsa: 5 irmãos marcantes das animações

publisherLogo
Recreio
09/10/2023 19h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15813719/original/open-uri20231009-18-6pm7jk?1696880384
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em muitos filmes de animação conhecemos histórias de amor lindas, que podem ir desde o príncipe cheio de bravura que salva a princesa do mal, até um casal que se conhece ainda jovens, se apaixonam, e vivem o resto da vida juntos, cumprindo a promessa feita no casamento de “até que a morte nos separe”.

Porém, além dos longas sobre casais fofinhos, também existem produções que nos mostram outro tipo maravilhoso de relação: a dos irmãos. Uma das animações mais famosas e lucrativas com essa temática é a franquia de “Frozen”, que acompanha as aventuras das irmãs Elsa e Anna.

Nos filmes, não vemos apenas as duas enfrentando desafios mágicos relacionados aos poderes da mais velha e a história de sua família, como também acompanhamos a evolução do relacionamento entre as duas, que permaneceu abalado por muito tempo após a descoberta das habilidades de Elsa e o falecimento de seus pais. No fim, as duas chegam à conclusão que, não importa o que aconteça, elas se amam acima de tudo.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista incrível com mais 5 irmãos memoráveis das animações. Confira!

1. Kenai e Koda (Irmão Urso)

Quando era humano, Kenai perde seu irmão devido a um ataque de urso. Ele fica com tanta raiva que decide se vingar dos animais, mas acaba irritando os espíritos da floresta e também vira um urso. Seu irmão mais velho, Denahi, sem saber de sua transformação, decide persegui-lo também em busca de vingança.

Kenai e Koda
Crédito: Reprodução/Disney

Enquanto Kenai procura por uma montanha mágica que pode ajudá-lo a voltar para sua forma humana, ele conhece Koda, um filhote de urso verdadeiro, que o acompanha em sua saga. Apesar dos dois não terem nenhuma ligação sanguínea, a dupla se aproxima de uma forma inexplicável, e Kenai acaba adotando Koda como seu irmão.


2. Lilo e Nani (Lilo & Stitch)

Nani e Lilo apresentam muitas características clássicas de irmãos — afinal, quem nunca discutiu com seu irmão mais velho por uma coisa besta, mas no final do dia já estava tudo resolvido, não é mesmo? Apesar de estarem sempre batendo boca, a história de vida das duas é uma das mais bonitas já apresentadas pela Disney.

Lilo e Nani
Crédito: Reprodução/Disney

Mesmo sem uma explicação clara, o filme deixa a entender que as duas perderam os pais há algum tempo. Dessa forma, Nani é a responsável por Lilo, e precisa se desdobrar para conseguir permanecer no emprego e sustentar a irmã. No meio disso, um assistente social vive de olho nas duas, ameaçando tirar a mais nova da tutela de Nani, caso ela não consiga uma vida estável. Apesar de todo o caos em suas vidas — principalmente depois da chegada de Stitch — elas sempre se apoiam, e ensinam para o pequeno alienígena uma linda lição: “Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca esquecer ou abandonar”.


3. Violeta, Flecha e Zezé (Os Incríveis)

Os irmãos Pêra também vivem em pé de guerra — até mesmo Zezé, que é apenas um bebê, tem seus momentos com os irmãos. Por outro lado, os mais velhos, Violeta e Flecha, sempre se provocam com tudo, desde crushs até confessar para os pais uma travessura feita pelo outro.

Violeta, Flecha e Zezé
Crédito: Reprodução/Pixar

No final do primeiro filme, Violeta faz questão de dar palavras de incentivo ao irmão mais novo quando ele acredita que não conseguirá correr rápido o suficiente. Já no segundo, os dois se aproximam ainda mais quando o relacionamento de seus pais fica abalado.


4. Hiro e Tadashi (Operação Big Hero)

Em “Operação Big Hero”, conhecemos Hiro e Tadashi, irmãos órfãos que vivem com sua tia, e possuem personalidades bem diferentes. Enquanto o mais velho está na faculdade e quer ajudar as pessoas, o mais novo gosta de passar seu tempo em lutas de robôs ilegais.

Hiro e Tadashi
Crédito: Reprodução/Disney

Os dois acabam se separando após uma explosão tirar a vida de Tadashi, deixando Hiro sozinho. O filme gira em torno do luto do mais novo, e sua nova amizade com Baymax, último projeto realizado por seu irmão.


5. Edith, Margo e Agnes (Meu Malvado Favorito)

Antes de serem adotadas por Gru, Edith, Margo e Agnes enfrentavam a difícil tarefa de tentarem permanecer juntas no sistema de adoção. No começo, o “vilão” decide adotá-las apenas para ajudar em seu plano, enquanto Margo não confia muito no seu novo pai.

Edith, Margo e Agnes
Crédito: Reprodução/Universal Pictures

No entanto, elas permanecem gratas por estarem juntas e, no final, conseguiram amolecer o coração de Gru. Todos acabam se tornando uma grande família, que está disposto a fazer de tudo para proteger um ao outro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também