Além de Ana e Elsa: 5 irmãos marcantes das animações
Recreio
Em muitos filmes de animação conhecemos histórias de amor lindas, que podem ir desde o príncipe cheio de bravura que salva a princesa do mal, até um casal que se conhece ainda jovens, se apaixonam, e vivem o resto da vida juntos, cumprindo a promessa feita no casamento de “até que a morte nos separe”.
Porém, além dos longas sobre casais fofinhos, também existem produções que nos mostram outro tipo maravilhoso de relação: a dos irmãos. Uma das animações mais famosas e lucrativas com essa temática é a franquia de “Frozen”, que acompanha as aventuras das irmãs Elsa e Anna.
Nos filmes, não vemos apenas as duas enfrentando desafios mágicos relacionados aos poderes da mais velha e a história de sua família, como também acompanhamos a evolução do relacionamento entre as duas, que permaneceu abalado por muito tempo após a descoberta das habilidades de Elsa e o falecimento de seus pais. No fim, as duas chegam à conclusão que, não importa o que aconteça, elas se amam acima de tudo.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista incrível com mais 5 irmãos memoráveis das animações. Confira!
1. Kenai e Koda (Irmão Urso)
Quando era humano, Kenai perde seu irmão devido a um ataque de urso. Ele fica com tanta raiva que decide se vingar dos animais, mas acaba irritando os espíritos da floresta e também vira um urso. Seu irmão mais velho, Denahi, sem saber de sua transformação, decide persegui-lo também em busca de vingança.
Enquanto Kenai procura por uma montanha mágica que pode ajudá-lo a voltar para sua forma humana, ele conhece Koda, um filhote de urso verdadeiro, que o acompanha em sua saga. Apesar dos dois não terem nenhuma ligação sanguínea, a dupla se aproxima de uma forma inexplicável, e Kenai acaba adotando Koda como seu irmão.
2. Lilo e Nani (Lilo & Stitch)
Nani e Lilo apresentam muitas características clássicas de irmãos — afinal, quem nunca discutiu com seu irmão mais velho por uma coisa besta, mas no final do dia já estava tudo resolvido, não é mesmo? Apesar de estarem sempre batendo boca, a história de vida das duas é uma das mais bonitas já apresentadas pela Disney.
Mesmo sem uma explicação clara, o filme deixa a entender que as duas perderam os pais há algum tempo. Dessa forma, Nani é a responsável por Lilo, e precisa se desdobrar para conseguir permanecer no emprego e sustentar a irmã. No meio disso, um assistente social vive de olho nas duas, ameaçando tirar a mais nova da tutela de Nani, caso ela não consiga uma vida estável. Apesar de todo o caos em suas vidas — principalmente depois da chegada de Stitch — elas sempre se apoiam, e ensinam para o pequeno alienígena uma linda lição: “Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca esquecer ou abandonar”.
3. Violeta, Flecha e Zezé (Os Incríveis)
Os irmãos Pêra também vivem em pé de guerra — até mesmo Zezé, que é apenas um bebê, tem seus momentos com os irmãos. Por outro lado, os mais velhos, Violeta e Flecha, sempre se provocam com tudo, desde crushs até confessar para os pais uma travessura feita pelo outro.
No final do primeiro filme, Violeta faz questão de dar palavras de incentivo ao irmão mais novo quando ele acredita que não conseguirá correr rápido o suficiente. Já no segundo, os dois se aproximam ainda mais quando o relacionamento de seus pais fica abalado.
4. Hiro e Tadashi (Operação Big Hero)
Em “Operação Big Hero”, conhecemos Hiro e Tadashi, irmãos órfãos que vivem com sua tia, e possuem personalidades bem diferentes. Enquanto o mais velho está na faculdade e quer ajudar as pessoas, o mais novo gosta de passar seu tempo em lutas de robôs ilegais.
Os dois acabam se separando após uma explosão tirar a vida de Tadashi, deixando Hiro sozinho. O filme gira em torno do luto do mais novo, e sua nova amizade com Baymax, último projeto realizado por seu irmão.
5. Edith, Margo e Agnes (Meu Malvado Favorito)
Antes de serem adotadas por Gru, Edith, Margo e Agnes enfrentavam a difícil tarefa de tentarem permanecer juntas no sistema de adoção. No começo, o “vilão” decide adotá-las apenas para ajudar em seu plano, enquanto Margo não confia muito no seu novo pai.
No entanto, elas permanecem gratas por estarem juntas e, no final, conseguiram amolecer o coração de Gru. Todos acabam se tornando uma grande família, que está disposto a fazer de tudo para proteger um ao outro.