Home
Entretenimento
Além de Jim Carrey: 4 atores que quase foram o Grinch
Entretenimento

Além de Jim Carrey: 4 atores que quase foram o Grinch

publisherLogo
Recreio
26/12/2023 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15957897/original/open-uri20231226-56-1i56ow8?1703610313
©Reprodução/Universal Pictures
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Surgindo através do livro infantil “Como o Grinch Roubou o Natal”, do escritor Dr. Seuss, publicado no ano de 1957, o personagem Grinch se tornou uma das figuras mais populares da época de Natal.

O monstro verde que odeia as festividades natalinas, e faz de tudo para estragar o feriado mágico roubando presentes, decorações e destruindo tudo relacionado à temática, acabou ganhando mais popularidade com o passar dos anos devido a suas diversas adaptações para o cinema.

Uma das mais populares é “O Grinch”, lançada no ano 2000, onde o ator Jim Carrey foi o responsável por dar vida ao personagem principal, se tornando um de seus papéis mais memoráveis. No entanto, algo que nem todos sabem é que, nessa produção, Grinch quase foi interpretado por outros quatro atores.

Conforme repercutido pelo portal CBR (via CinePop), antes de Carrey, os atores Tom Hanks, Jack Nicholson, Eddie Murphy e Tim Curry chegaram a ser cogitados para o papel, devido não apenas ao talento dos quatro artistas citados, mas também devido ao sucesso de alguns de seus personagens anteriores — como Curry vivendo o palhaço assassino Pennywise na década de 90.

Apesar disso, não existem informações de porque eles não foram escolhidos. Dessa forma, Jim Carrey, que também já era um enorme sucesso na época graças a trabalhos como “Ace Ventura” e “O Máscara”, aceitou o desafio — e passou por poucas e boas para conseguir dar vida ao icônico personagem.

Desafios no set

O principal obstáculo que Carrey precisou enfrentar durante as gravações foi a maquiagem. Por ser um trabalho que precisava ser feito em seu corpo inteiro, o ator precisava passar horas incansáveis aplicando próteses, que contavam até mesmo com pelos de iaque.

"Era como ser enterrado vivo todos os dias. No primeiro dia de filmagens, eu voltei para o meu trailer e dei um soco na parede, fazendo um enorme rombo. Disse para Ron Howard que não ia conseguir terminar o filme", revelou Jim em entrevista ao programa Graham Norton Show.

O astro ainda revelou na mesma conversa que, na época, chegou a receber treinamento de um oficial da CIA, o centro de inteligência dos Estados Unidos, responsável por treinar agentes para suportar torturas, com o intuito de ajudá-lo a passar horas dentro da caracterização de Grinch.

“Comer tudo o que você vê [foi o principal conselho]. Se você está enlouquecendo e começa a cair em espiral, ligue a televisão, mude um padrão, peça a alguém que você conheça e dê um tapa na sua cabeça, dê um soco na perna ou fume o máximo que puder.”

Segundo o produtor Brian Grazer em entrevista ao site The Daily Beast, “Trouxemos o especialista da CIA em uma sexta-feira e ele passou o fim de semana inteiro trancado com Jim. Ele ensinou a ele todos os tipos de técnicas para se distrair, para criar mentalidades que lhe permitissem ignorar tudo e trabalhar com o desconforto”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também