Home
Entretenimento
Além de One Piece: 5 live-actions adaptados de mangá que merecem sua atenção
Entretenimento

Além de One Piece: 5 live-actions adaptados de mangá que merecem sua atenção

publisherLogo
Recreio
19/06/2023 20h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15612206/original/open-uri20230619-18-jbmt61?1687207046
©Divulgação/ Toei Animation
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo, 19, durante o TUDUM, evento mundial da Netflix, foi divulgado o primeiro teaser para a série live-action baseada no mangá criado por Eiichiro Oda e publicado em 1997: “One Piece”, onde é possível conferir as primeiras imagens do mexicano Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy. Assista a prévia abaixo!

Ainda que ver a fidelidade da caracterização dos personagens de Godoy, e o restante da turma formada por Mackenyu (Zoro), Jacob Gibson (Usopp), Taz Skylar (Sanji) e Emilly Rudd (Nami), tenha animado os fãs para a estreia da produção em 31 de agosto deste ano, antes da história em carne e osso dos Piratas do Chapéu de Palha, houve o lançamento de outros grandes títulos inspirados em grandes mangás japoneses.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com mais 5 live-actions derivados de títulos de mangás conhecidos que merecem sua atenção. 

1. Alita: Anjo de Combate

“Alita: Anjo de Combate” foi lançado em 2019 como uma adaptação de “Gunnm” ou “Battle Angel Alita”, um mangá cyberpunk escrito por Yukito Kishiro. O filme que possui ação e aventua, é uma ficção cientifica dirigida pelo cineasta Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) com roteiro assinado por James Cameron (Avatar).

A produção está disponível no Star, e na plataforma tem a seguinte sinopse: “Quando Alita (Rosa Salazar) acorda em um futuro que não reconhece, ela está na companhia de um doutor (Christoph Waltz) que descobre que em algum lugar do corpo dessa ciborgue está o coração e a alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário.”.

2. Speed Racer

Surgindo nos anos 1960 através da criatividade do mangaká Tatsuo Yoshida, ‘Speed Racer’ teve sua história tirada das páginas e interpretada por atores reais no filme de mesmo nome lançado em 2008. De início, a trama não agradou tanto, mas ao longo dos anos, a produção vem ganhando força entre aqueles que apreciam boas adaptações.

Incluso no catálogo do HBO Max, o filme conta com a seguinte sinopse: “O jovem piloto Speed Racer sonha ser campeão de corrida com a ajuda de sua família e do seu carro high-tech, Match 5.”.

3. Nana

“Nana” é o manga escrito por Ai Yazawa e publicado de 2000 a 2009 na revista Cookie. A história das duas garotas de mesmo nome que se conhecem em um trem se tornou uma franquia de dois filmes lançados em 2005 e 2006 sob a direção de Kentarô Ohtani.

A sinopse inclusa na plataforma de streaming Viki diz: “Pronta para partir sozinha, Nana “Hachi” Komatsu (Aoi Miyazaki) embarca em um trem para Tóquio. Cheia de todas as esperanças e sonhos de tantas outras jovens que buscaram uma vida nova na cidade grande, Hachi não tem dúvida de que a vida na cidade será no mínimo incrível. Procurando seu assento, Hachi logo se junta a Nana Osaki (Mika Nakashima), outra jovem ambiciosa que segue para Tóquio para realizar seus próprios sonhos. Sentindo que estão de alguma forma conectadas por algo mais do que apenas seu nome, as duas garotas formam um vínculo improvável durante a viagem a Tóquio, mas seguem caminhos separados quando chegam à cidade.

Com a expectativa de começar uma vida nova com seu namorado, Shoji Endo (Yuta Hiraoka), Hachi veio à cidade para fazer exatamente isso. Por sua vez, Nana espera entrar na cena musical do rock, mas ambas percebem rapidamente que sonhar e realizar são duas coisas completamente diferentes. Apesar de seguirem caminhos totalmente distintos, as duas jovens se reencontram de forma inesperada enquanto procuram um lugar para morar. Interessadas no mesmo apartamento, as duas concordam em dividi-lo como colegas de quarto, e assim começa uma amizade inesperada.

Compartilhando suas lutas e celebrando seus triunfos, Hachi e Nana se unem, cada uma delas uma fonte de força e estímulo enquanto decidem transformar seus sonhos em realidade. Mas será que alguma delas encontrará o que veio buscar na cidade?”.

4. Samurai X

Escrito por Nobuhiro Watsuki, ‘Samurai X’ acompanha a história de Kenshin Himura, um espadachim que vive nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e prometeu nunca mais matar. 

A trama foi transformada em uma franquia de filmes comandada pelo cineasta Keishi Ohtomo. A adaptação se tornou um grande sucesso, contando ao todo com 5 títulos. São eles:

  • Samurai X: O Filme 
  • Samurai X: O Inferno de Kyoto 
  • Samurai X: O Fim de Uma Lenda 
  • Samurai X: A Origem 
  • Samurai X: O Final 

5. Alice in Borderland

A série da Netflix ‘Alice in Borderland’ é derivada do anime de mesmo nome escrito e ilustrado por Haro Aso. O título foi publicado de 2010 até 2016, com um total de 18 volumes encadernados focados em Ryohei Arisu, Daikichi Karube e Chota Segawa, trio de adolescentes que são transportados para uma Tóquio abandonada, onde são não possuem nenhuma outra opção a não ser participar de jogos mortais.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também