Após divulgação de documentos da HYBE, internautas enaltecem NewJeans
Recreio
Recentemente, relatórios internos da HYBE foram revelados em auditoria com a Assembleia Nacional, onde é possível encontrar, dentre outras informações, a empresa afirmando que poderia descartar o NewJeans dos próximos planos promocionais para os grupos femininos do conglomerado, levando os internautas a defenderem o grupo e as apoiarem mais uma vez.
Descartar o NewJeans?
Acontece que, quando o ILLIT estreou, a mídia sul-coreana as colocou na lista de novas formações da HYBE compostas apenas por cantoras, como o NewJeans e o LE SSERAFIM, e passaram a se referir ao trio como "New-ILL-LE”. Com isso, no documento que já não está mais disponível ao público, o conglomerado afirma que poderiam "simplesmente jogar 'New' fora", para priorizar os outros grupos gerenciados pelo selo.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o trecho diz:
À medida que várias comunidades começaram a usar 'HYBE's New-ILL-LE' para se referir a NewJeans, ILLIT e LE SSERAFIM, as pessoas começaram a mencionar ILLIT mais.
Agora mesmo, pode ser necessário vincular LE SSERAFIM a BLACKPINK, aespa e IVE na categoria de grupos femininos como milhões de vendedores na primeira semana de vendas e separá-los da 4ª geração. Fomos atormentados pelo termo New-ILL-LE por alguns dias, mas podemos simplesmente jogar 'New' fora e começar uma coisa totalmente nova".
Com isso, os internautas começaram a enaltecer o NewJeans por irem a público denunciar o comportamento da HYBE, visto que o grupo realizou uma transmissão ao vivo independente sem o consentimento da empresa para expor tratamentos da agência que não achavam corretos, além de uma das integrantes, Hanni, ter participado da auditoria estadual do Comitê de Meio Ambiente e Trabalho da Assembleia Nacional onde expôs suas experiências sobre questões relacionadas a bullying no ambiente de trabalho.
Compartilhando um compilado de notícias sobre a HYBE e declarações do NewJeans, um internauta escreveu: "no final, o NewJeans estava certo".
Outro afirmou: "obrigada NewJeans por iniciar a queda da HYBE, que vocês continuem sendo amadas como as irmãs mais novas da Coreia do Sul e continuem quebrando recordes".
No Brasil não foi diferente, um usuário do X (antigo Twiter) escreveu:
Leia também: HYBE estaria tirando fundos da ADOR para outras empresa, suspeita mídia coreana