Após saída da ADOR, NewJeans ainda planeja música nova e turnê mundial
Recreio
Durante uma coletiva de imprensa de emergência realizada pelo NewJeans nesta quinta-feira, 28, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein anunciaram a rescisão de seus contratos exclusivos com a ADOR e a HYBE, e que estariam deixando as agências a partir da meia-noite de 29 de novembro de 2024.
A decisão ocorre após o fim do prazo estipulado pelas artistas enviado em uma certificação de conteúdo a empresa em 13 de novembro, pedindo para que as empresas retificassem todas as violações significativas de seus contratos — solicitação que não foi respondida há tempo.
Durante seu pronunciamento, o grupo afirmou que “a HYBE e a atual ADOR não estão demonstrando nenhuma vontade de fazer reformas ou de ouvir nossos pedidos”, além de também destacarem que “A ADOR não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans. Se permanecermos aqui, será uma perda de tempo, e nossa angústia mental continuará. Mais do que tudo, não há nada que possamos ganhar em termos de nosso trabalho, então nós cinco achamos que não há razão alguma para permanecermos na ADOR”.
Apesar de estarem deixado a HYBE e a ADOR, o quinteto fez questão de destacar que este não será o fim do NewJeans e que, além de estarem dispostas a lutar pelo nome, o quinteto também possui planos de voltar às atividades no ano que vem, com novas músicas e uma turnê mundial, conforme revelado por Danielle (via Koreaboo).
“Então, basicamente, quando deixarmos a ADOR, tentaremos seguir livremente as atividades que realmente desejamos. Especialmente com as agendas que já foram organizadas, faremos o nosso melhor para continuá-las sem complicações. Realmente desejamos poder lançar novas músicas para o Bunnies no ano que vem, o mais rápido possível, quando for. E realmente esperamos ter a oportunidade de conhecer vocês de todo o mundo. Por fim, estamos bem cientes de que a partir de hoje podemos não ser capazes de usar nosso nome atual NewJeans, no entanto, isso não significa que estamos desistindo do nome, e continuaremos a lutar pelo NewJeans. Independentemente do nosso nome, lembre-se de que o NewJeans nunca morrerá”, disse a integrante.