Bang Chan, do Stray Kids, pede para que fãs não ataquem outros artistas
Recreio
Em uma transmissão ao vivo no TikTok, o líder do Stray Kids, Bang Chan, inseriu um tópico muito importante: o respeito entre fandoms e artistas.
Na ocasião, conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o idol leu um comentário que dizia: "devemos proteger o Stray Kids", o que o levou a agradecer o apoio dos fãs do grupo, chamados de STAYs, assim como a realização de um pedido especial, já que solicitou que aqueles que admiram a formação não direcionem comentários maldosos a outros grupos e solistas na tentativa de lhes defenderem, independente da situação.
Na verdade, estou muito feliz que temos STAYs ao nosso lado. Temos STAYs cuidando de nós e coisas assim, mas às vezes, depois de assistir às coisas que vocês fazem, eu queria dizer que é sempre bom... somos gratos por vocês tentarem nos proteger, certo? Mas nos proteger deve ser a única coisa que vocês fazem, mas rebaixar os outros é algo que você não deve fazer".
Em seguida, Bang Chan destacou o que a ação pode causar, já que pode criar uma percepção pública distorcida sobre os fãs e o grupo.
Você vai arruinar sua própria imagem, vai arruinar a nossa imagem também... vamos manter a imagem do Stray Kids e STAY o mais legal possível. Então, sim, nos proteger é bom, rebaixar os outros não é bom. Porque isso não vai consertar nada, não vai fazer nada de bom".
O astro também reforçou que entende que certas atitudes e comentários podem ser revoltantes, mas é necessário manter o respeito para que os fãs não provem ser como aqueles que atacam o Stray Kids.
Mesmo que algo realmente, realmente te agite e você fique tipo, 'oh meu Deus, como você pôde dizer isso? Eu vou dizer tanta coisa ruim.' Só não faça isso. Eu sei que é irritante, eu sei que é realmente, realmente agitador... mas, a longo prazo, se você começar algo, se você revidar, você está se tornando a mesma pessoa. Isso não vai fazer você diferente".
Por fim, ele compartilhou um conselho que recebeu de seu próprio pai que também deve ser ouvido pelos STAYs, já que esse ensina que deixar para lá é a melhor solução.
Meu pai me ensinou: 'às vezes é bom perder para ganhar'. Às vezes é bom simplesmente ignorar as coisas e não se importar com nada".
Leia também: 5 curiosidades sobre os membros do Stray Kids que você precisa saber