Barbie e Ken já se separaram? Descubra os detalhes por trás do relacionamento do casal
Recreio
Barbara Millicent Roberts e Kenneth Sean Carson, ou melhor, a Barbie e o Ken, são o casal de bonecos fashionistas que ganharam destaque nas diversas brincadeiras das crianças desde que foram criados por Ruth e Elliot Handler, os co-fundadores da fábrica de brinquedos Mattel, entre o final dos anos 1950 e início dos anos 1960.
Além de viverem grandes aventuras na imaginação dos pequenos pelas últimas seis décadas, a dupla também ganhou espaço na TV e nos cinemas, estrelando filmes e animações, sendo o mais recente entre eles, o live-action intitulado "Barbie", que chega as telonas em 20 de julho deste ano, onde as versões tradicionais dos bonecos são interpretadas por Margot Robbie e Ryan Gosling.
Mas, como os dois se conheceram? Barbie e Ken já se separaram? A RECREIO reuniu a resposta para essas e outras dúvidas abaixo!
AMOR A PRIMEIRA VISTA
O relacionamento dos dois pombinhos iniciou-se pouco depois da criação de Ken, visto que são dois anos e dois dias que tornam o boneco mais novo que a Barbie, já que a boneca foi lançada em 9 de março de 1959 e ele em 11 de março de 1961.
O início do relacionamento, foi contado pela Mattel através de um comercial lançado em 1961 — o primeiro em que Ken e Barbie aparecem juntos —, onde é revelado que eles se apaixonaram no set de gravações de um de seus trabalhos para a TV e instantaneamente começaram a namorar, dividindo a partir de então, todos os bons momentos.
Pode-se dizer, que os dois viveram o idealizado “amor a primeira vista”, pois, por mais que haja a informação de que Barbie e Ken tenham nascido na mesma cidade fictícia, ou seja, em Willows, Wisconsin, nos Estados Unidos, a narrativa do comercial deixa claro que eles não haviam cruzado seus caminhos até então.
Curiosidade: Barbie foi inspirada na filha de Ruth e Elliot Handler, Barbara, e seu namorado, Ken, é baseado no irmão da garota, o Kenneth, o que para alguns, faz a relação entre os bonecos ser um pouco controversa, ou no mínimo, curiosa.
O casal teve seu romance explorado por meio de coleções, filmes e desenhos por 40 anos, até que algo inesperado acontece: Barbie e Ken se separam!
O FIM DE UM ROMANCE DE DÉCADAS
Em fevereiro de 2004, o término do namoro dos bonecos ganhou espaço nos maiores veículos de comunicação do mundo, onde foi exposto que haviam "diferenças irreconciliáveis" entre o casal, e que tudo havia chegado ao fim, pois Ken não queria se casar com a boneca, assim ele passou a ser "só um amigo" da Barbie.
Assista o vídeo do anúncio:
Como o de outras celebridades, o romance hollywoodiano deles chegou ao fim", anunciou Russell Arons, vice-presidente de marketing da Mattel, fabricante dos bonecos, na época. "É hora de aproveitar melhor o tempo. Sozinhos", disse a executiva na declaração repercutida pelo jornal Folha de S. Paulo.
NOVO NAMORADO
Ainda assim, a separação não passou de uma jogada de marketing. Isso porque, logo após o anúncio de que o casal não estava mais junto, a Mattel lançou a Cali (de Califórnia) Girl Barbie, que chegou acompanhada de Blaine, um surfista australiano e DJ de plástico, apontado por alguns como o pivô da separação, já que ele se tornou o novo namorado da boneca.
O novo amor de Barbie não durou muito, já que, dois anos depois, em fevereiro de 2006, a Mattel confirmou que o romance entre Barbie e Blaine havia chegado ao fim.
Além disso, o término foi marcado pelo retorno de Ken as prateleiras, já que o boneco surgiu com um novo visual quando lançado em 1º de março daquele ano, como noticiado pela Folha de S.Paulo.
A VOLTA DO CASAL
Por mais que o término de Barbie e Blaine tenha trazido a esperança de que Ken pudesse reconquistar o coração da boneca, foi necessário alguns anos e muito esforço, para que o antigo casal voltasse a dividir histórias e aventuras românticas.
Isso porque, além de repaginar o visual, Ken teve que prepara o caminho para poder segurar mão de Barbie novamente, algo que ganhou uma melhor perspectiva após a participação dos dois bonecos em “Toy Story 3”, filme de 2010, onde os dois se tornam um casal.
A volta de Ken e Barbie não foi oficializada naquele momento, visto que ela foi transformada em uma campanha pela Mattel próximo ao aniversário de 50 anos da criação de Ken, em 2011. Como noticiado pelo G1, dentre as ações, a empresa confirmou no início de fevereiro daquele ano, que o boneco teria uma conta no Twitter e no Facebook para tentar reatar com Barbie.
Como resultado, 14 de fevereiro de 2011, durante o Valentines Day, a Mattel anunciou que o casal havia reatado o namoro, completando neste ano, 12 anos de re-namoro!